Cheguei a Península de Maraú via Salvador, em um bimotor com apenas 8 lugares – Aventura e beleza… Poder avistar a península de cima é sempre um espetáculo à parte. Minha volta foi por Ilhéus, passando por Algodões, Itacaré e dando uma esticada para o Sul, mais precisamente Ilha de Comandatuba.
Em Algodões, tive o privilegio de conhecer ou melhor reconhecer Nanana, esposa de Cacau, e aqui abro uma aspas “tem pessoas que quando conhecemos a impressão é tão familiar, que temos a certeza de já nos sabermos a muito tempo”. E assim foi com Nanana.
E neste encontro, a história se repete: – Nosso sonho era uma casinha no interior, vida calma e muito amor…. E foi assim que encontrei o casal, cheios de alegria e encantamento, ao me mostrar com simplicidade o que construíram, a bela “Casa dos Arandis”.
Começamos pela casa principal – residência dos próprios, o belo jardim natural e do outro lado do caminho, seguindo em direção a uma das mais belas praias que já vi – a Praia do Arandis – três bangalôs, construídos com madeira de demolição e finamente decorados com o que de melhor há, descansam majestosos em meio a um verdadeiro paraíso.
Todos com mesma estrutura, diferem entre si pelas cores de suas cortinas em linho, as quais nomeiam a habitação. Cada um com 100 mts2, dotados de varandão com redes, quarto com TV 32″, ar split, cama king size, tocador de IPod, sofá de couro, lustres do Marrocos, luminárias da India, tapetes em sizal pintados a mão, colchas da Mucki.
Na sala de banho, uma bela banheira italiana “limestone” , amenities capim limão e toalhas gigantes felpudas com roupões da mesma qualidade. Uma varanda privativa aos fundos, com ducha, um sofá colorido para banho de sol e um detalhe bem pensado; uma parede de vidro separa os dois ambientes e desta varanda é possível admirar seu amor no banho e vice-versa. Uma ducha quente, pias individuais e o closet, onde está o frigobar e o cofre. Tudo planejado, construído e decorado sob o olhar atento de Sonia Infante.
Desnecessário dizer que fiquei encantada! Mas não para por ai não. O Café da manhã e demais refeições, são preparadas pelas mãos da Tê, na casa dos anfitriões, que junto aos seus hospedes, não medem gentilezas a quem por lá tem a chance de estar.
Toddy, o cão guardião, faz as honras de RP, uma gatinha e dois pets malteses completam esse time. Tudo dando ar de “a sua casa de praia, com serviços exclusivos e especiais”.
E por fim, a praia, com 40kms de extensão, águas claras, mornas e de um azul sem fim, sem ninguém por perto, somente areia, coqueiros e o sol. Tem momentos que só podemos dizer uma única palavra “obrigada” e desta vez, assim foi.