Em uma propriedade de 150 hectares de terras que rasgam a Península de Maraú de um lado a outro, do mar aos manguezais, em uma faixa de terra de biodiversidade e belezas como praia, lagoa, coqueiral, dendezeiros, mata nativa e mangues, que se localiza o hotel Terraços Marinhos. Resultado da junção de duas fazendas, o estabelecimento manteve o clima histórico e rústico de suas antigas construções.

Hotel Terraços Marinhos – Fotos: Divulgação
Localizado na costa central da Península, o hotel situa-se em uma faixa de terra entre o mar e a lagoa do Cassange, em uma região privilegiada desse santuário ecológico, a apenas 10km das Piscinas Naturais de Taipú de Fora.

Hotel Terraços Marinhos – Fotos: Divulgação
Chegar até aqui não é simples, apesar das variadas opções de acesso. Já estive nessa região inúmeras vezes e posso garantir que é um dos mais belos lugares do nosso Brasil. Já vim de carro 4×4 via Ilhéus, passando por Itacaré, por uma distância de 50kms, sendo 35km em estrada de barro, cujas belezas encantam os menos dotados de sensibilidade. Vim também de avião monomotor, por Salvador, descendo em Barra Grande, uma charmosa vila de pescadores, a apenas 13 km do Terraços. E também por mar, em lancha rápida saindo de Camamu. Tem gente que vem velejando, dos 4 cantos do planeta, mas esse é um caso à parte, digno de marinheiros.

Hotel Terraços Marinhos – Fotos: Divulgação
Com 4 suítes e 6 bangalôs, todas as acomodações possuem uma decoração elegante e autêntica, varanda privativa, televisão a cabo, leitor DVD, conexão Wi-fi, ventilador de teto, ar-condicionado e frigobar. As camas king-size tem lençóis de puro algodão 200 fios. Nos banheiros, os chuveiros são duplos e acompanham roupões para os casais.

Hotel Terraços Marinhos – Fotos: Divulgação
Cozinheiras nativas garantem aos pratos um sabor especial. O cardápio valoriza a culinária regional e apresenta ingredientes locais como frutos da terra, dendê, coco, tapioca, caju e cacau, imprescindíveis ícones da região da Bahia. Os frutos do mar e uma grande variedade de peixes muitas vezes vão à mesa no mesmo dia em que são pescados. As verduras e legumes são cultivados em horta própria e colhidos diariamente para garantir o máximo sabor e frescor. Para acompanhar o menu, o bar apresenta um cardápio de bebidas e vinhos que agradam a todos pela variedade de opções.

Hotel Terraços Marinhos – Fotos: Divulgação
Um dos destinos mais privilegiados e exclusivos do Brasil, a Península de Maraú ainda se parece com o que os portugueses encontraram na costa baiana há quinhentos anos. Seus quarenta quilômetros de praias desertas com areias brancas, vegetação abundante e águas mornas e cristalinas são deslumbrantes e conquistam a todos.