Um pouco de historia para falar de arte e decoração. Em 1922 foi construído pela prefeitura da cidade do Rio de Janeiro o Hotel Balneário Sete de Setembro, localizado na elegante Av. Rui Barbosa, de frente para o Pão de Açúcar.
Com pé direito altíssimo, amplas janelas e com mais de 5.400 m2, foi sede quatro anos depois do Internato da Escola de Enfermagem Anna Nery, até 1973, quando se tornou a Casa do Estudante Universitário até 1995, permanecendo fechado desde então.
Este lindo prédio abandonado agora recebe a 22a edição da Casa Cor Rio. E por toda essa longa historia e mais precisamente pelo seu inicio como hotel, a edição deste ano tem o mote – “a arte de receber bem” – a cara do Rio, uma das cidades mais hospitaleiras do mundo. O evento reúne cerca de 85 arquitetos, decoradores e paisagistas, que criaram mais de 53 ambientes.
Eu adoro arte, decoração e design. Tudo tem a ver com a elegância, palavra que me move e inspira, e que se tornou a mola mestra de tudo que faço e empreendo. E por isso não perco uma edição desta mostra que, ano após ano, traz o que de mais moderno e mais bonito existe. São tendências e estudos de gente que se dedica ao que faz e o que faz fica eternizado em ideias e composições criativas, tornando o mundo um lugar cada vez melhor de se viver.
Um detalhe que não posso deixar de mencionar aqui são os acessórios de cama e banho – A Trousseau vem com tudo neste ano. Na maior parte das instalações, pude perceber os belos lençóis, colchas, edredons, mantas e também toalhas de banho deste marca, símbolo de qualidade, beleza e sofisticação.
A mostra funciona de terça a domingo, com preços variados por dia e também descontos para estudantes e portadores de cartões Bradesco, Mastercard, Caixa e assinantes do O Globo. Crianças até 10 anos não pagam. Vá de taxi! O custo compensa… O serviço de Valet custa o preço de uma entrada!
São três andares com projetos dos melhores profissionais do ramo e a mostra segue até o dia19 de novembro, das 12h às 22h, inclusive aos feriados.