O que é Insólito em Búzios?

Insólito é um termo que se aplica a tudo o que não é normal, habitual, esperado. Em outras palavras, insólito é algo fora do comum, extraordinário, que chama a nossa atenção. De uma forma geral, poderia ser “traduzido” por “algo antes nunca visto”.

Insólito é também o nome de um hotel localizado em Búzios, de propriedade um uma bela francesa, Emmanuelle Meeus de Clermont Tonnerre, uma condessa, que passou a infância nos castelos das famílias, encantada por tudo que é belo, extraordinário e elegante. Itens que sobram no Brasil, principalmente suas praias.

E Búzios foi o local eleito por ela, para instalar o hotel, com vista para a Praia da Ferradura e quartos temáticos inspirados na cultura brasileira. A arquitetura original é de Otavio Raja Gabaglia, com reforma de Luís Fernando Grabowski. Anouck Barcat e Maneco Quinderé cuidaram do paisagismo e da iluminação. A decoração é assinada pela própria Emmanuelle, que depois de toda a introdução, seria redundante dizer que ali tudo é belo, chique, elegante e descolado.

O Insólito tem varias piscinas (uma de água doce, outra quente e outra de água salgada) todas voltadas para o mar. Saunas seca e a vapor, ofurô, jacuzzi, salas de ginástica e massagem. Recentemente incorporado ao Hotel, um Beach Club que reúne gente bonita e seleta, em festas que duram ate o amanhecer.

O novo restaurante, mais amplo e com um lounge anexo que conta com uma nova piscina aquecida, debruçada para a bela ferradura e um espaço para o café da manhã, repleto de iguarias, completam o que já era especial . O serviço é impecável, realizado por jovens bonitos e competentes.

O Insólito ainda possui 2 lanchas para passeios locais, incluindo nestes, serviço de bordo com lanches, refeições e bebidas, heliponto privativo e se o hospede quiser, possui também traslado em jato do proprio hotel. Um luxo só!

E foi lá que passei uns dias, em minha ultima vista a Búzios. Dias especiais com certeza. E não poderia ser diferente, pois como o nome já diz, foi tudo muito Insólito!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *