Mais uma pérola em Paraty

A Pousada se chamava Coxixo e possuía uma ilustre proprietária, Maria Della Costa, que após anos de sucesso no teatro brasileiro, decidiu se mudar para a bela Paraty e, em um antigo casarão, poder receber amigos e visitantes.

Adquirida recentemente pelo casal Jane e Roberto Pinheiro, os quais ganharam fama na administração hoteleira de alta qualidade, a pousada muda o nome para Literária e passa por uma obra completa, projeto do escritório Jacobsen Arquitetura, que preservou a tradição de Paraty de arte e cultura, sem deixar de lado o requinte, a elegância e o conforto. As 22 acomodações são espaçosas e aconchegantes, equipadas com cama king size, TV LCD com canais Sky, DVD, ar-condicionado, cofre, internet wireless, além de frigobar que pode ser customizado pelo hóspede. Todas oferecem toalhas e roupões de algodão de alta qualidade e amenities Natura, além de lençóis 600 fios. Além disso, as Suítes Master oferecem também dois ambientes e hidromassagem no próprio quarto. Para conforto e comodidade dos hóspedes, oferece um estacionamento interno.

 

Tudo na Literária foi inspirado nas artes e na cultura, para que a experiência do hóspede seja permeada com elementos da literatura, do cinema, da música e da gastronomia.

O café da manhã é servido à beira da piscina, que fica localizada no átrio, mas também pode ser servido na suíte. Um detalhe é que não tem hora para acabar.

A pousada possui também: bar, sauna seca, sala de massagens e ducha – ideais para o relaxamento após uma boa caminhada pela cidade, um mergulho no mar ou um banho nas cachoeiras de Paraty. Nas acomodações, os hóspedes tem uma coleção de livros e DVDs privativa a sua disposição e, na biblioteca, uma seleção de aproximadamente 500 títulos de livros e filmes compõem o acervo disponível.

Com certeza essa pousada é um dos mais belos empreendimentos hoteleiros do país. Estive lá e pude comprovar!

 

 

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *