Estive recentemente no Nam Thai, um restaurante elegante, localizado no bairro do Leblon, na cidade do Rio de Janeiro. Antes de falar de minhas incursões gastronômicas por lá, vale ressaltar que este restaurante, sob o comando do Chef David, possui vários prêmios em reconhecimento de sua fantástica gastronomia e recebeu o selo “Thai Brand”, concedido pelo governo da Tailândia, por oferecer uma culinária autentica e genuína.
Há tempos não ia lá, mas em minha memoria ficaram lembranças muito especiais de um foie gras delicioso. Desta vez fui com amigos, em uma noite amena e descontraída, com direito a uma capisake de lichia, a minha favorita.
Iniciamos com um mix Bangkok – um pouquinho de cada iguaria servida na seção de “entradas”, que foi compartilhada pelos presentes. O interessante em um restaurante tailandês, além deste costume de compartilhar com todos o que vem à mesa, é o fato de não ter facas, somente colher e garfo, sendo que em muitas vezes, as mãos funcionam melhor e são muito bem-vindas, contrariando qualquer etiqueta ocidental ou europeia neste quesito. O prato principal também estava excelente – Salmão Mammnag, com coco e manga. Por fim, mas não menos importante, algo que todos os amantes de chocolate deveriam experimentar um dia – Kulfi de chocolate belga, uma iguaria indescritível e delicada, que fez a minha noite terminar muito mais feliz!