Ainda em Foz do Iguaçu, hoje irei falar das diversas opções de lazer. O Hotel das Cataratas possui uma equipe de concierges, para garantir aos seus hospedes dias de muita diversão.
Como tínhamos apenas quatro dias, deixei tudo aos cuidados da equipe do Hotel. No primeiro dia, pela proximidade, realizamos a trilha das Cataratas, com direito a um bom banho, pois o volume estava quatro vezes acima do normal. O espetáculo de estar ali e poder presenciar essa maravilha, já valeu por toda a viagem. É incrível saber que muitos brasileiros viajam para o exterior com frequência e nunca para Foz. Mas não vou me alongar nesse parágrafo, pois cada um sabe para onde e quando deve ir.
No dia seguinte fomos às compras, pois mulheres, sozinhas e a menos de 30 minutos do Duty Free da Argentina, não poderia ser diferente. O Hotel possui um serviço de motoristas, que te levam ao shopping e ficam te aguardando para o retorno e ainda ajudam com as sacolas. Melhor que isso, impossível!
No terceiro dia a programação foi o Macuco Safari, e aqui tenho que me alongar pois esse passeio é imperdível e realizado por uma equipe muito competente, desde a recepção, passando pelos guias e ao final pela equipe do bote. Seguimos por uma trilha em um veiculo elétrico onde uma guia nos passava todas as informações sobre as espécies, cuidados com o ambiente e sobre o passeio. Como ha um fluxo enorme de estrangeiros, ela falava três idiomas: português, inglês e espanhol. Seguimos por uns 15 minutos, incluindo neste uma travessia a pé. Ao final, atingimos a segunda recepção, com loja, lanchonete e banheiros para troca de roupas e guarda objetos. E aqui vai uma dica – como o passeio molha muito, o ideal é levar um chinelo, capa e uma camisa extra para a volta.
Todos a postos com coletes salva vidas, seguimos de bote pelo rio até as cataratas. O bote realiza varias manobras, chegando a passar em baixo das quedas. Uma experiência única, que deve ser experimentada por todos!
No ultimo dia fomos visitar a Usina Hidrelétrica de Itaipu, a convite do Convention Bureau de Foz do Iguaçu, que gentilmente nos buscou no Hotel e providenciou junto à equipe da Fundação de Turismo de Itaipu, um passeio repleto de informações. Guilherme Laurindo, gerente da Fundação, foi de uma atenção sem medidas. Além de nos recepcionar, providenciou material e nos deu todas as informações importantes, incluindo neste, amplo material produzido pela Fundação, para que pudéssemos aproveitar ao máximo essa experiência. Esta visita é tão surpreendente, que será motivo de outro artigo para compartilhar aqui neste blog.
À noite seguimos além da fronteira, para a cidade Argentina de Porto Iguazu. Importante lembrar que menores de 18 anos necessitam de autorização dos pais, caso estejam desacompanhadas de um deles. Nosso progrma principal era nos deliciarmos com uma parrilla autentica Argentina, no Restaurante “O Quincho do Tio Querido”, mas antes, passamos pelo centro da cidade para compras de casacos de lã e couro. É outra dica imperdivel – Em Porto Iguazu ha uma feirinha muito simpática, onde compramos vinhos, queijos, azeitonas e alfajores a preços muito, muito baratos.
E assim terminamos nossas ferias, trazendo na bagagem o dobro do que levamos não só em produtos, mas também em experiências, conhecimento e boas memórias, pois assim é feita a vida, de bons momentos para se lembrar e se compartilhar.
Contato de maiores informações:
(45) 3027-6677