Subi a serra para conferir a nova mostra do Mastercasa, um projeto de sucesso e que se encontra na 23ª edição. O diferencial desta é ser triplamente comemorativa – 200 anos do Barão de Mauá, 100 de Vinicius de Moraes e 15 do Mastercasa.
Capitaneado por minha grande amiga, uma das melhores que tenho – Kity Amaral, este ano a mostra está surpreendente. Kity Amaral é de uma competência absoluta. Nada sobra, nada subtrai e por isso é bela! Elegantemente criada nos desígnios da Casa do Barão de Mauá, o Mastercasa conta com 32 ambientes projetados e executados por arquitetos, decoradores e paisagistas de grande renome.
Além de conferir a mostra, ao adquirir o ingresso do Mastercasa, ganhei um par de ingressos para visitar a Cervejaria Bohemia e como ficaria na cidade por mais dois dias, aproveitei o domingo para realizar este tour.
Confesso que não tinha a menor ideia do que iria encontrar e isso fez toda a diferença na minha visita. A chegada impressiona. O prédio totalmente recuperado é de uma beleza surpreendente. Uma equipe gentil e preparada acolhe quem chega e presta todas as informações necessárias para o conhecimento desta arte de produzir uma cerveja de excelência.
E, para poder entender o “agora” é fundamental conhecer o seu passado. A Cervejaria Bohemia de Petrópolis é a primeira Cervejaria do Brasil que está de portas abertas para receber! A visita é uma viagem pela história, arte e ciência da fabricação de cerveja. O único centro de experiência cervejeira do país. Foi uma verdadeira aula, com a mais avançada tecnologia de áudio e vídeo, além de um acervo histórico surpreendente – móveis, utensílios, literatura, fotos…
A Cervejaria Bohemia ainda conta com um Empório e o Boteco Bohemia, para ao final da visita poder degustar e harmonizá-las com comidas deliciosas, junto aos amigos. Um programa especial para todas as idades. Um programa imperdível que ficará guardado na memoria para sempre.
Ver a emoção dos jovens que ali trabalham mostrarem com orgulho o que sabem foi incrível. Em muitos momentos senti minhas lagrimas rolarem sem controle, tamanha a emoção de estar ali e poder vivenciar tudo aquilo. Não cabem palavras e por isso afirmo – Há que se ir lá! Beber da fonte a melhor cerveja do Brasil, uma das melhores do mundo!