Um almoço surpreendente!

Era um domingo de pouco sol. Nosso plano inicial era subir a serra para Itaipava de moto, mas a ameaça de chuva nos fez seguir no Jimny Suzuki. O destino final era o de comer o melhor filet do mundo, ao molho de queijo, acompanhado de um legítimo macarrão da nona, no Restaurante Clube do Filé, localizado em Itaipava.

 

Restaurante Clube do Filet
Restaurante Clube do Filet

 

O Clube do Filé foi, durante anos, comandado pelas irmãs Odete e Ignez Barcellos, paulistas já petropolitanas e minhas contra parentes, as quais mediante um convite abriram o restaurante Clube do Filet, nome este sugerido pelos próprios clientes, que achavam que o restaurante deveria se tornar um “clube” para seus assíduos clientes. Como Ignez, a antiga chef, se mudou em busca de novos projetos, Odete trouxe um novo chef mantendo a tradição familiar da casa e nada melhor na escolha, do que seu filho Fred.

O cardápio continua igual, na medida precisa, os filets chegam às mesas impecavelmente deliciosos, acompanhados a gosto do sócio. Ao pedir o vinho, não há carta, você é convidado a ir até a adega, que é um show a parte. Ela é enorme, é difícil até saber por onde começar. Mas uma sommelier super simpática está a postos para te ajudar nessa missão.

 

Filet
Filet

 

A casa transformada em restaurante é belíssima e fica dentro de um condomínio de luxo de Itaipava, no Condomínio Granja Brasil, bem na entrada da cidade. São bem pouquinhas mesa, espalhadas pela varanda, pela sala de visitas e a sala da lareira. É interessante reservar, nem que seja algumas horinhas antes. Cheguei de surpresa e graças a minha sorte, consegui uma mesa na varanda, de frente a um jardim belo e bem cuidado.

 

Mesas - Interior do Restaurante
Mesas – Interior do Restaurante

 

O almoço foi surpreendente. O filé estava no ponto, o molho de queijo foi como uma benção e a pasta… Que posso eu dizer de uma pasta que me remete à infância distante, onde na cozinha, minha nona passava dias, abrindo e secando a fina massa, que nos deleitaríamos no domingo após a missa. Uma pasta leve, que escorre na boca e não pesa no estômago. Que trás prazer e lembrança. Que faz com que deixemos o Clube do Filet muito mais felizes do que chegamos. Tudo isso harmonizado com um vinho da adega local, que não me recordo o nome agora, mas não importa, pois foi coadjuvante apenas.

 

Este estabelecimento integra o Circuito Elegante.  Para maiores informações acesse http://www.circuitoelegante.com.br/restaurantes/clubedofilet

Concierge Circuito Elegante – 0800 282 0484 / (21) 2217-4850

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *