O Rio possui uma enorme variedade de hotéis, restaurantes, eventos culturais e esportivos, além de uma beleza que impressiona qualquer um que por lá esteja, seja este um morador ou visitante. Uma cidade abençoada pelo Cristo Redentor e bonita pela natureza que a cerca – praias, matas e sua gente bronzeada e acolhedora, que assim como o Cristo, recebe a todos de braços abertos. E quem aqui vem se apaixona e quer ficar!

Grandes hotéis se espalham pela orla e também pelos bairros mais chiques. Em um desses, conhecido pelo nome de Gávea, está o La Maison by Dussol. Uma simpática Guest House, com apenas cinco suítes temáticas, rodeada por um jardim tropical, onde micos, tucanos e pássaros convivem em total harmonia.
Essa casa é comandada por Jacques Dussol, um autêntico francês, que junto com seu irmão François Dussol, uma vez no Rio, decidiram criar raízes e hoje caminham para o terceiro empreendimento hoteleiro do grupo “by Dussol”.
Mas vamos falar um pouco do La Maison. Apesar de ser um pequeno empreendimento, é grande no quesito bem receber. Jacques, ao lado de sua esposa não medem esforços para proporcionar aos seus exigentes e exclusivos hóspedes, momentos surpreendentes.
Estar no La Maison é como estar em casa. Uma piscina, um lounge, onde é servido o café da manhã com vista espetacular para o majestoso Corcovado, um salão que reúne os hóspedes para um bate papo ao final de cada dia é uma sala de jantar com móveis de época e cores quentes, que traz aos hóspedes prazeres gastronômicos de tradição francesa e os sabores exóticos do Brasil.

Voltando as suítes, essas são personalizadas com uma decoração que traz cinco atmosferas diferentes, um resgate das viagens e sonhos de seus proprietários franco-brasileiros. Os temas cobrem a América, Índia, Ásia e até mesmo o Continente Velho, cada qual com seu próprio estilo.
Todos espaçosos e contam com espaço privado ao ar livre que pode ser um terraço com uma vista ou um pátio. Equipados com atrativos de alto nível, são denominados conforme o tema que motiva sua decoração Chambre Copacabana, em tons preto e branco, alusivos ao famoso calçadão da praia que lhe empresta o nome e Chambre Tiffany, alusivo à cidade de Nova Iorque e o “estilo de Manhattan”, possui a elegância de Audrey Hepburn, ambos com terraço com vista do Corcovado e a Floresta do Tijuca. Chambre Shangaï, que remete à Ásia de Marco Pólo, a China com seus mandarins, os Imperadores da cidade proibida e as casas de ópio, em uma atmosfera criada por cores escuras, perfumes misteriosos, o espírito de uma sabedoria antiga.

No Chambre Recamier, o hóspede vivência a Europa velha, a França das Artes e a literatura de Chateaubriand, personificada por uma variação do estilo de Directoire. As cores suaves do quarto são alusivas à elegância estudada e o estilo de vida delicado em salões literários, os esplendores incríveis do Palácio Royal e o Jardim Tuileries. Essa acomodação possui um terraço com vista panorâmica do Rio, a Lagoa, o Corcovado e a Floresta da Tijuca.
E por fim, mas não menos importante, o Chambre Ganesha, trazendo a Índia, o ouro e pedras preciosas, com uma decoração rica, sensual e luxuosa. Neste quarto, Ganesha, o Deus da inteligência, conhecimento, sabedoria, literatura e artes de beleza, mantém um relógio em sua permanência.
E depois desta minuciosa descrição, deixo para você o privilégio de escolher aquela que mais lhe inspira para viver momentos especiais na Cidade Maravilhosa. Tenho certeza de que seus dias por aqui serão muito especiais.
Este estabelecimento integra o Circuito Elegante e seus clientes associados possuem benefícios exclusivos, além de pontos no Programa Privilégio.
Para maiores informações, acesse – www.circuitoelegante.com.br/hoteis/lamaison
Concierge Circuito Elegante – 0800 282 0484 / (21) 2217-4850