Sou movida por impulsos e vivo sempre ligada em 220 volts. Isso foi uma constante em minha vida. Adoro o sol, mas também aprecio uma noite cheia de estrelas. A lua pode ser cheia, ou apenas um risco feliz no céu, mas é importante que ela esteja presente em minhas noites. Para mim, os dias devem ser claros e límpidos… Nada contra a chuva. Adoro quando chove forte. Lembro-me que, quando pequena, adorava brincar na chuva. Uma vez, cheguei até a lavar os cabelos em uma tempestade de verão. O que não me agrada é o mormaço, os dias nublados, o mais ou menos…

Para mim tem que ter o preto no branco ou o vermelho forte, jamais rosa. Prefiro escolher um lado, bom ou ruim, jamais o meio. Essa personalidade está diretamente ligada ao fato de eu ser a última de sete filhos. A que não parava quieta, a que estava sempre pintando e bordando.
Cresci criando e buscando novidades, e é por isso que quando fico nublada, arrumo as malas e viajo em busca do sol, não necessariamente o astro estelar, mas sim, de um lugar que possa me devolver à alegria que às vezes se vai, sem ao menos pedir licença. A semana que passou fui até São Paulo, uma cidade repleta de possibilidades, desde que a alma não seja pequena. Estive com amigos queridos, trabalhei muito, mas me diverti ainda mais.
Os hotéis escolhidos foram três: Unique, Emiliano e L’Hotel. Uma trilogia do que de melhor há para se hospedar com elegância e conforto nesta capital. Se você busca um lugar descolado, design, arte e cultura, o Unique lhe proporcionará momentos especiais. Com uma arquitetura arrojada, em forma de navio, um lobby bar com objetos de grandes artistas e as suítes finamente decoradas e elegantes. Um detalhe interessante é a falta de iluminação dos corredores e elevadores. No Unique, ninguém vê ninguém… Exceto nas áreas sociais como piscina, fitness, recepção, bar e no belo Bar e Restaurante Skye, sob o comando do Chef Emmanuel Bassoleil.

O Emiliano possui uma elegância própria. Lá tem um detalhe que adoro – mordomia. Suas suítes são perfeitas e sempre considero um privilégio poder estar lá, principalmente quando estou na suíte cubo, a maior delas e única com dois andares, piscina interna e totalmente envidraçada com cubos de vidro, unindo arte ao céu da cidade.
E por fim, o L’Hotel, do grupo português Porto Bay, com seu ar europeu, clássico e igualmente elegante. Adoro suas acomodações, seu SPA na cobertura, a piscina aquecida na temperatura certa. Dos três é o mais tradicional – um hotel com direito a lobby, recepção, concierge e mensageiros. E a comodidade de estar colada na Av. Paulista, onde está a grande parte das empresas com as quais mantenho projetos e parcerias.

Mas minha ida a SP não se resumiu aos hotéis e ao business. Das refeições que fiz, três delas merecem destaque. O primeiro, um restaurante recém-inaugurado, onde desfrutei momentos únicos e especiais com amigos queridos. Instalado em Campo Belo, o Sensi do chef Manuel Coelho, tem como proposta uma gastronomia autêntica com inspiração italiana, com receitas elaboradas a partir de ingredientes locais e frescos. Algumas particularidades o tornam especial e irei lista-las aqui:
1. No salão principal, o teto retrátil é ideal para as noites mais quentes.
2. Do balcão, com seis lugares, é possível provar o menu degustação, assistindo toda a elaboração dos pratos.
3. Há um espaço dedicado à rotisserie, com uma linha de produtos desenvolvidos pelo chef, todos em técnica de sous vide (embalagens a vácuo) o que permite uma reprodução íntegra das receitas do Manuel diretamente na sua casa.
4. Para acompanhar, itens selecionados pelo próprio Manuel, como vinhos, azeites, molhos, entre outros.
5. Em uma parte reservada está o espaço personalizado da escola, com o apoio da KitchenAid. São 16 estações para aulas de culinárias com teoria e prática, aplicadas tanto pelo chef da casa, como por convidados. Há também disponibilidade para realizar eventos fechados para até 25 pessoas.
Não irei mencionar pratos e tudo o que me foi servido. Deixo essa parte para que voce possa se surpreender. Seja no cardapio ou no menu degustação, tudo é muito bom!
O segundo foi um almoço no próprio Emiliano, onde um nhoque trufado me surpreendeu igualmente os pães feitos por lá mesmo, que apenas com manteiga, derretiam na boca e me deixavam em transe… Adoro pão com manteiga e quando o pão e a manteiga são igualmente especiais, não preciso de mais nada, além de uma boa taça de vinho tinto.
E o terceiro, um almoço feito especialmente para mim que estava delicioso e perfeito. Este na casa de uma nova e querida amiga – Daniela Bigi Lima, do site Family Trip, que já se tornou parceira de trabalho, contribuindo com dicas de viagens neste espaço.
E assim foi minha semana. Apesar de ter chovido bastante durante minha estada em SP, o que é ponto para a cidade que vem sofrendo com essa estiagem, volto para casa cheia de energia, devolvendo luz aos meus dias, ora nublados. Ponto para mim também, pois assim é a vida!
Concierge Circuito Elegante – 0800 282 0484 / (21) 2217-4850
Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: Priscila Bentes / Circuito Elegante
Facebook: Circuito Elegante