Desbravando Fernando de Noronha.

Por: Daniela Bigi – Family Trip

“Noronha está aberta a todos, mas nem todos estão abertos a Noronha…” Começo esse post com essa bela frase do cantor, compositor e morador de Noronha desde 1980 Ju Medeiros.

A ilha é um desses lugares, que você visita e se intriga, com diversas perguntas e observações, e se sente um verdadeiro desbravador. Porém um fator é unânime, é linda demais! Arrisco a dizer que um dos lugares mais bonitos do planeta e por este motivo resolvi fazer um resumo das principais informações e atividades que você pode participar por lá.

 

aeroporto

 

Como Chegar? O aeroporto da ilha é pequeno, mas com boa infraestrutura. Recebe voos da Gol e da Azul diariamente, a partir de Recife e Natal.

Quanto custa ficar na ilha? É necessário pagar uma taxa de permanência na ilha (em torno de 65,00 por pessoa por dia), logo no aeroporto ou também antecipadamente pela internet, e apresentar a guia no local. Crianças menores de cinco anos não pagam.

Como desbravar a ilha? A Receptivo Atalaia é uma das melhores empresas da ilha, contando com uma super infra de carros adaptados para tours, barcos, guias super atenciosos e etc. Recomendo muito fazer os passeios com eles, ou montar seu próprio passeio, com um guia somente para sua família.

Depois te ter sido “apresentado” para ilha com os guias locais, o ideal é alugar um buggy e rodar nos seus lugares preferidos, tem diversas empresas que fazem a locação e o valor gira em torno de 150,00 a 250,00 a diária.

 

buggy

 

Quais os melhores passeios?  No mergulho livre, aquele só de máscara, snorkel e nadadeiras, é possível ver: golfinhos, tartarugas, lagostas, polvos, arraias, tubarões (mas sem nunca ter tido caso de “mordida”), e muitos peixes coloridos. Os guias levam boias para fazer snorkel na praia do Sueste, e ajudam muito os turistas no passeio, ficando bem mais fácil ver todos animais. Sem contar que são muito simpáticos.

A ilha é paraíso para mergulho autônomo, é possível fazer o batismo no dia, com toda segurança, pois um mergulhador fica sempre ao seu lado, sendo possível visitar naufrágios incríveis. Ou seja, a ilha é o hot spot da vida marinha!

O mergulho de pranchinha, que é puxado pelo barco bem devagarinho, é muito legal, também passa por naufrágios, e é muito seguro! Nos passeios de barco, os golfinhos mais lindos do mundo fazendo companhia e a transparência da água também impressiona.

Além disso, tem a praia do Sancho, que é a mais linda do mundo, (título mais do que justo), e várias outras praias de sonho pra você escolher, vale a pena ler o resumo das praias.

 

mergulho

 

Aonde ficar? Para escolher a Pousada, depende do seu bolso e gosto, tem diversas opções, pois como a pesca foi proibida na ilha, os pescadores ou mesmo moradores, transformaram as residências em pousadas, dá uma olhada nesse post com um resumo das pousadas.

O que levar? Muito protetor solar, repelente, chapéu, boné, camiseta para mergulhar com protetor solar, roupas leves e chinelo, assim que você chega na ilha percebe que todo glamour está na natureza!

Quanto tempo ficar? Ficar menos de três dias inteiros em Noronha é um pecado, então resumindo mínimo 3 dias e máximo o seu limite!

Qual idade mínima? Isso é muito pessoal, mas para aproveitar as trilhas, mergulhar de snorkel, andar bastante, acredito que a partir de 5 anos, menor que isso também dá para ir, porém vai aproveitar bem menos e talvez comprometa a família inteira!

Em breve um resumo dos melhores restaurantes! Espero que tenham gostado! Beijos.

 

Siga o Family Trip nas redes sociais:

Facebook / Instagram / Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *