Hotel Etoile Jardins, um lugar para se sentir em casa e uma hidro para chamar de sua!

Por: Monica Barros

Privilégio é viajar, passar alguns dias fora, e ainda assim se sentir em casa, bem acolhido. Foi essa minha experiência no hotel Etoile Jardins, em São Paulo.  Não à toa, este é um hotel residence, que não mede esforços para fazer com que o hóspede se sinta totalmente à vontade, e tenha à mão tudo o que utilizamos quando estamos no nosso próprio lar.

 

Etoile George V Jardins - Foto: Monica Barros
Etoile Hotels Jardins – Foto: Monica Barros

 

Localizado na Rua José Maria Lisboa número 1000, fica bem no coração dos Jardins. O que também contribui para que a gente se sinta totalmente integrado à cidade. Pelas ruas dos Jardins, temos acesso a tudo o que precisamos. Inúmeros restaurantes de qualidade excepcional, academia, um mercado bem próximo, livrarias, e o farto comércio de locais como a Alameda Lorena e a Oscar Freire. Dá para fazer tudo a pé.

Além de um bom café da manhã, uma boa cama é o que mais pode nos fazer sentir tão bem como na nossa própria casa. Esse é o caso da cama nos quartos do Etoile. Das camas, na verdade, já que os apartamentos costumam ter dois dormitórios com cama king size e camas de solteiro. Com dimensões que vão de 60m a 120m, os apartamentos impressionam pelo tamanho, ideal para quem viaja por longos períodos e com crianças. Tem espaço para todo mundo!

 

Etoile George V Jardins - Foto: Monica Barros
Etoile Hotels Jardins – Foto: Monica Barros

 

A unidade em que fiquei tinha generosos 120m, com uma elegante sala de estar logo na entrada. Móveis de bom gosto, ambiente com uma luz muito suave quem vem das amplas janelas, com direito a um balcãozinho com plantas em cada uma delas, além de lavado e área para a mesa de jantar. A cozinha é totalmente aparelhada, com toda estrutura que uma família pode precisar.  Um banheiro em cada quarto, sendo um deles com banheira, e o que me chamou atenção também foi que cada cômodo tem seu próprio ar condicionado. Cada um controla o seu.

 

Etoile George V Jardins - Foto: Monica Barros
Etoile Hotels Jardins – Foto: Monica Barros

 

E o que pode ser melhor para relaxar após pegar uma ponte aérea quase de madrugada? Uma hidromassagem poderosa! Me encantei com a área de relaxamento e fitness do hotel.  Ao lado da academia com modernos aparelhos, fica a piscina cercada por um jardinzinho bem simpático, e a grande banheira de hidromassagem redonda, que fica ao ar livre. Com mais de 40 jatos para uma massagem completa, e luzes coloridas destinadas à cromoterapia, a água quentinha é um afago.

Foi o local perfeito para ficar por um bom tempo deixando os jatos fazerem seu trabalho e permitir que o bem-estar fosse aos poucos tomando conta do corpo. E o fato de estar na área externa tornou a experiência ainda mais prazerosa.

 

Etoile George V Jardins - Foto: Monica Barros
Etoile Hotels Jardins – Foto: Monica Barros

 

Uma leve brisa, o verde das plantas, o solzinho batendo delicadamente na piscina, tudo isso transforma esse cantinho do Etoile num ambiente que consegue até nos fazer esquecer que estamos numa cidade agitada. Confesso que a vontade era ficar ali, no quentinho envolvente da hidro que me conquistou.

Outro destaque do Etoile Jardins, que possui também o excelente restaurante Jorge, é o café da manhã à la carte. Além dos combos, como o Café Continental, diversos itens podem ser pedidos separadamente. Provei o suco detox, do qual não costumo ser muito fã, e o biju de tapioca com queijo branco e peito de peru, entre outros, como frutas e croissants. Um suco muito saboroso, onde a combinação da couve com hortelã e gengibre ficou tão boa que até esqueci que era um suco detox. Aliás, essa foi uma sugestão do simpático atendente do Jorge, a qual segui e adorei. E a tapioca então… no ponto certo para nos fazer lembrar das delícias do Nordeste.

 

Etoile George V Jardins - Foto: Monica Barros
Etoile Hotels Jardins – Foto: Monica Barros

 

Por fim, no Etoile me senti tão à vontade que pela primeira vez fiz uso de um serviço que não costumo ter necessidade. Meu dia em São Paulo ainda tinha alguns compromissos pela frente, e pela falta de tempo, recorri ao serviço de mensageria do hotel. Solicitei a um dos eficientes mensageiros que me fizesse a gentileza de ir à farmácia para mim. Fiquei tranquila em saber que o hotel se incumbiria de providenciar o que eu estava precisando e fui prontamente atendida.

 

Etoile George V Jardins - Foto: Monica Barros
Etoile Hotels Jardins – Foto: Monica Barros

 

O concierge pode te ajudar com questões simples como essas ou com reservas de teatro, shows, além de auxiliarem com várias tarefas diárias, como passar roupas e até fazer compras no supermercado. Assim como na nossa própria cozinha, podemos preparar nossa refeição e servir na sala de jantar do apartamento.

O hotel recebe com prazer a listinha de compras e entrega os ingredientes diretamente na nossa porta. Mas como o conceito do Étoile é nos fazer sentir em casa, nós podemos até cozinhar e manter a rotina que temos na nossa própria cidade, porém, com toda a mordomia que o hotel proporciona!

 

Etoile George V Jardins - Foto: Monica Barros
Etoile Hotels Jardins – Foto: Monica Barros

 

E se você se interessou e deseja saber mais sobre o Etoile Jardins e seu restaurante, basta clicar aqui. Lembrando que associados do Circuito Elegante possuem benefícios exclusivos, além de pontos no Programa Privilégio. Se você ainda não faz parte deste seleto grupo, clique aqui e preencha com seus dados, é gratuito!

Monica Barros é jornalista, colaboradora em vários sites de viagem e autora do blog Le Touriste ( letouristeblog.com). Acompanhe-a nas redes sociais para ter mais dicas de destinos elegantes espalhados pelo Brasil e o mundo: Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *