Alongamento muscular da face.

Foto: A Vida Quântica

Estou na quarta fase de meu tratamento de Rejuvenescimento Quântico. Nesta etapa aprendo com a Carol el’Saman sobre a importância do alongamento muscular da face e como realizar os exercícios em casa. Segundo ela, estes devem ser integrados na rotina diária e vão além de uma busca pela estética com a tonificação dos músculos faciais, mas também para reorganizar os movimentos envolvidos na mastigação, deglutição, fala e mímica facial.

Foto: A Vida Quântica

Importante ressaltar que não há contraindicações e esses exercícios não só podem, como devem ser realizados por mulheres de todas as idades. O ideal é prevenir! Se você observa que faz contrações exageradas na testa, lábios, olhos e ainda não tem rugas marcadas porque é jovem, fatalmente você as terá em função da repetição de movimentos inadequados.

Conforme envelhecemos, os músculos tentem a atrofiar, a face vai achatando e, se a musculatura estiver presa, as funções vão sendo executadas de maneira inadequada, que com presença de pontos de tensão, contribui para um desgaste ósseo prematuro.

Foto: A Vida Quântica

O alongamento faz com que o músculo recupere seu tamanho necessário para manter-se em equilíbrio, garantido sua integridade e função. Mãos à obras e vamos aos exercícios. Estes são apenas seis. Realizo todas as manhãs, após o uso do meu Gel “Firmare”*.

Começo pela testa. Com as 2 mãos na vertical, dedos da mão direita encostados nos da esquerda na parte central da testa, eu puxo a mão direita em direção ao cabelo ao mesmo tempo em que a mão esquerda desce em direção às sobrancelhas. Deslizo de um lado para o outro por 5 vezes.

Depois sigo para os olhos. Com o indicador contorno os olhos de  dentro para fora, 10 vezes de cada lado.  A força maior na parte de cima, embaixo só deslizo suavemente a mão. Com a outra mão eu traciono a região para não fazer dobras na pele.

Foto: A Vida Quântica

As bochechas são alongadas utilizando ambas as mãos, que deslizam simultaneamente do centro para as extremidades – boca e orelha, fazendo crescer as fibras desses músculos, dando uma sensação de alívio e suavidade à região. Repetir 10 vezes em cada bochecha.

O queixo é alongado segurando o lábio inferior com o indicador de uma mão e Deslizando o indicador da outra mão de cima para baixo, sentindo a região. Repetir 5 vezes.

Evitando o famoso código de barras. Inicia-se na região mediana do lábio superior, com os dedos indicador e médio, completando um giro de 360 graus e repetindo por 5 vezes para cada direção, no sentido horário e anti-horário. Sentir a descontração.

Foto: A Vida Quântica

E finalizando no pescoço, com as 2 mãos posicionadas no meio da lateral do pescoço, deslizando. Enquanto uma mão desliza para baixo, a outra segue em direção ao maxilar. São 5 repetições para cada lado.

Não levo mais que 5 minutos neste passo a passo. Mas vejo na pele os resultados. No início da um pouco de trabalho, mas depois de 1 semana, entra na rotina do dia a dia. Não me vejo mais sem esses exercícios. Quero envelhecer bem, de forma saudável e sem estresses. E você?


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *