O Via Destra aposta na criatividade para renovar a comida italiana.

A cidade de Tiradentes é muito conhecida por sua história e arquitetura, que atrai milhares de pessoas todos os anos. Mas também é bastante famosa por sua rica gastronomia, e hoje vamos falar sobre um dos estabelecimentos mais elegantes da cidade que não deixa a desejar no quesito boa mesa.

Chef Rubens Beltrão – Foto: Divulgação

O Via Destra foi fundado em 2000, e desde então vem se destacando por seus pratos criados pelo chef Rubens Beltrão. Durante esses anos recebeu vários prêmios, sendo indicado como melhor restaurante Italiano pelo The New York Times; Restaurante mais Romântico de Tiradentes pelo Guia 4 Rodas e no fim de 2016 conquistou também o selo “Ospitalità Italiana – Ristoranti Italiani nel Mondo”, programa de certificação de qualidade e reconhecimento para os restaurantes italianos no mundo. Passando assim a ser o primeiro restaurante do interior de Minas Gerais a possuir um selo de tamanha importância na gastronomia mundial.

Além de sempre estar inovando com a gastronomia, o Restaurante também conta com uma equipe super atenciosa e prestativa, instalações bem decoradas, aconchegantes e elegantes, e ainda com um jardim externo que é um convite a grupos e famílias.

Restaurante Via Destra: Prato Etna – Foto: Divulgação.

Recentemente lançou 3 novos pratos, todos de massa fresca produzida na casa, que apostam nos sabores intensos dos ingredientes e na criatividade do chef para renovar a culinária italiana. Um deles é o tagliatelle de massa negra – tingida com tinta de lula – com cubos de salmão, tomates italianos e pimenta biquinho, bem tradicional em Minas. O prato foi batizado de Etna, vulcão situado na parte oriental da Sicília, entre as províncias de Messina e Catânia. O Etna do Via Destra é uma explosão de sabores, por isso o nome.

Restaurante Via Destra: Prato Tortelloni Testarossa – Foto: Divulgação.

O segundo prato é um tortelloni de manjericão recheado de queijo, salteado na manteiga, alho e sálvia. Batizado pelo chef de Tortelloni Testarossa, as cores do prato são uma homenagem à Ferrari e à bandeira italiana.

Por fim, e tão saboroso quanto, está o Papardelle al Contadino, uma massa fresca ao molho camponês de linguiça defumada, vinho tinto e cogumelos. Um prato de sabor marcante e leve ao mesmo tempo. Delicioso!

Restaurante Via Destra: Prato Papardelle al Contadino – Foto: Divulgação.

Então, se você vai à Tiradentes e quer comer bem, nada melhor do que uma visita (ou várias) ao restaurante. Tenho certeza que você irá amar a experiência!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *