O Empoderamento Feminino: A realidade nua e crua.

Empoderamento Feminino - Foto: Reprodução Internet

Por: Betty Dabkiewicz 

Sempre me pergunto o que representa ser uma supermulher?  Você se identifica com o título? Em meio à correria e exigências cotidianas, enfrentamos os múltiplos papéis e funções a nós delegados ou incorporados; sentimos-nos sobrecarregadas com as informações e tarefas, as quais muitas vezes já não nos cabem mais ou não tem significado real no momento atual que vivemos. Como posso me libertar destes compromissos, crenças limitadoras ou obrigações que me sobrecarregam? É o que nos perguntamos sem muitas vezes nos percebemos merecedoras de gerar mudanças a nosso favor.

Empoderamento Feminino – Foto: Reprodução Internet

 Ao perceber a prioridade que damos aos outros e às situações externas ao invés de olharmos com mais empatia e acolhimento ao que sentimos e idealizamos, me fez resignificar o sentido e olhar para o que chamamos de empoderamento feminino. 

Empoderar-se é reconhecer-se potente e responsável para criar novas possibilidades de escolhas e de ação; permitir-se usufruir e agradecer pelo o que já obtivemos na vida e principalmente pelas possibilidades e oportunidades que ainda estão por vir; resignificar experiências e aproveitá-las para modificar hábitos e atitudes, desenvolver competências relacionais, sociais, familiares, técnicas e profissionais; acreditar que podemos realizar mudanças sistêmicas a nosso favor e consequentemente a todos com quem nos relacionamos; Ter coragem de abandonar o que não cabe mais no momento atual para buscar a plenitude e a harmonia entre a intenção o discurso e a ação.

Empoderamento Feminino – Foto: Reprodução Internet

O caminho se revelará no próprio caminhar… Ampliar a consciência do que realmente importa no aqui e agora e aceitar que o maior presente é estar presente aproveitado o melhor do seu tempo e recursos; Faça diferente, lidere as suas escolhas e sugiro que experimente a sensação sem moderação.

A ampliação da auto-observação, da escuta e olhar atentos no dia a dia facilitarão o acolhimento das novas situações e das reais necessidades pessoais; Muitas de nós já não se reconhecem mais nesses papéis assumidos pelo tempo e tem vontade de fazer uma mudança radical nas suas vidas, concorda? Como é possível? Gerar mudanças dá trabalho e implica em modificar o ambiente interno e externo que nos cerca, já que toda mudança é sistêmica e gera riscos, mas também oportunidades; isto é a mudança, abala o que existe dentro de nós e o que está ao nosso redor também; é como mudar as estratégias do jogo de xadrez durante o próprio jogo que está viciado nas estratégias e nos resultados. Quem já conhece as suas reações terá que aprender o seu novo jogo para continuar jogando ou simplesmente desistirá pelo caminho.

Empoderar-se exige atenção aos seus desejos mais profundos, criar novos significados e propósitos para cada etapa da vida; implica em esforços e compromissos, consigo mesma para sentir-se mais feliz mais realizada e plena. Não existem regras e sim múltiplas e novas possibilidades para novos resultados. Seja a líder da sua vida, empodere-se! Conte comigo, vamos juntas!


Betty Dabkiewicz – CEO da Ativação Life Coach, Life Coach & empoderamento feminino, Liderança & Gestão estratégica, Emagrecimento sustentável.

www.consultoriasinergia.com        betty@consultoriasinergia.com


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *