A privilegiada Barra do Bié

 

E para quebrar a rotina, resolvo sair para um programa “mar & serra”.  Como tinha quatro dias livres, decidi seguir pela rodovia Rio-Santos, rumo a Paraty, suas belas praias, sendo a da Trindade a minha favorita.

Após um merecido banho de mar, por volta do meio dia, minha mente e meu estomago, de comum acordo, decidem que o almoço seria no maravilhoso Voilá Bistrô, onde o chef Christophe Legond cria e prepara receitas divinas da tradicional cozinha francesa.  O Voilá é uma graça e imprime o cuidado de Adriana, fiel escudeira de Chris. O serviço, os pratos, os vinhos, o lugar… Tudo conspira para momentos perfeitos. Mas como tudo na vida tem hora para terminar e minha jornada ainda não estava completa, me despeço do belo casal e sigo pela estrada Paraty-Cunha.

Os 30 km de estrada serra acima, são belíssimos e também cheios de aventuras! Para seguir por este caminho é necessário um veiculo apropriados, pois em muitos trechos a tração 4×4 é imprescindível. Ainda bem que estava em meu Suzuki Jimny, que com perfeição me conduziu de forma segura, estrada a cima.

 

 

La no alto, a 15 Km antes do centro de Cunha, alcanço a estradinha de terra que me conduz a Pousada Barra do Bié, em um lugar privilegiado, onde a natureza é perfeita! Saguis e porcos-espinhos passeiam livremente entre araucárias, castanheiras e carvalhos. O silêncio é absoluto, exceto pelo cantar dos pássaros ou das águas que correm no rio Sertão e suas pequenas corredeiras.

E dentro desta natureza, chalés cuidadosamente decorados e uma infraestrutura de lazer que inclui: piscina, bar, sauna seca à lenha, sala de massagem, além de um Fitness Center, compartilham em harmonia os 2,5 alqueires de área verde.

Fui recebida por Ana Rosa e Ciro Calfat, um simpático casal, que além de proprietários, moram no local, e tem como principal característica tratar seus hóspedes de maneira exclusiva e com toda a atenção.

barra do bié

Os chalés, com áreas que variam de 40 a 60 m², contam com cama king size, roupas de cama e banho de puro algodão, dois tipos de travesseiros, lareira, poltronas para leitura, frigobar, tapetes Kilim, aquecimento a gás no banheiro, roupões de banho, secador de cabelos, além de amenities da marca Natura.

Os belíssimos vasos de cerâmica, que deram fama internacional à Cunha, estão por toda a parte, ao lado de uma variada biblioteca e de mais de 350 DVDs, que podem ser vistos ao lado da charmosa lareira.

 

Mas o grande diferencial deste lugar para mim é a gastronomia surpreendente de Ana Rosa, que cria receitas deliciosas com os produtos locais, preparados em um belo fogão à lenha, tais como o estrogonofe de pinhão, lombo de porco com farofa de castanhas, picanha ao vinho e risoto de shiitake, tudo perfeitamente harmonizado por Ciro, que cuida de uma adega com grande variedade de vinhos finos.

Por isso que sempre que posso, sigo para Cunha a fim de passar momentos especiais, ao lado de Ciro, Ana Rosa e seus dois cães S. Bernado, que tudo acompanham, desfrutando de um bom vinho, um papo pra lá de animado, em frente à lareira que aquece o corpo e tambem a alma de viajantes, que sabem apreciar o melhor da vida.

 

Este estabelecimento integra o Circuito Elegante e seus clientes associados possuem benefícios exclusivos e pontos no programa Privilégio.

Para maiores informações acesse http://www.circuitoelegante.com.br/hoteis/barradobie

Concierge Circuito Elegante – 0800 282 0484 / (21) 2217-4850

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *