Saint-Tropez brasileira

Hoje irei falar de Búzios, cidade praiana badalada, que recebe gente jovem e bonita, durante todo o ano. Revelada para o mundo na década de 60, quando recebeu Brigitte Bardot, está localizada a 160km do Rio de Janeiro e a 592km de São Paulo, na Região dos Lagos Fluminense. Conhecida hoje como a Saint-Tropez brasileira – por influência da atriz e também por receber o jet set internacional – é uma península com oito quilômetros de extensão e 23 praias que misturam águas quentes e cristalinas, ao oeste, e geladas, de mar aberto, com enseadas, ao leste Os ventos favorecem esportes à vela, como iatismo e kitesurf, além do vôo livre.  Ocupada pelos índios na época do Descobrimento do Brasil, hoje une mais de 50 nacionalidades entre seus 24.560 habitantes. Búzios ainda preserva o charme de sua antiga vila de pescadores e a arquitetura com telhas de barro e madeira rústica como maiores características, sem perder a sofisticação do comércio de moda, gastronomia e clubes noturnos da Rua das Pedras. Entre suas principais praias, estão Geribá, João Fernandes, Rasa, Manguinhos, Tartaruga, Azeda, Brava, Olho-de-Boi e Ferradura, onde está o Insólitos Boutique Hotel, onde passei dias muito especiais.

O Hotel possui três categorias de acomodações, Superior, Luxo e Suite Insólito, esta ultima, a minha preferida e também a maior delas, com 67 mts2. Composta de: Cama King Size, American Bar, Sala de Estar, LCD 29’’, DVD, Sky, Wi-fi, IPod, Dupla Ducha, Ar refrigerado Split, Hidromassagem e varanda com vista pro mar. 

Destas categorias, vale ressaltar, que além do tamanho, cada qual possui um tema que propõem uma imersão na cultura brasileira. A decoração possui objetos de design e projetos de paisagismo e iluminação assinados por Anouck Barcat e Maneco Quinderé e ambientes decorados pela própria Emmanuelle, que atuou como uma espécie de curadora de arte na decoração, traduzindo a sua paixão pelo Brasil. Uma peculiaridade são os tapetes de borracha reciclada, desenvolvidos por Cecília Machado, em trabalho social com os presidiários de Muzambinho e Nova Rezende.

 

Como estava muito cansada e estressada, aproveitei meus dias no Centro de Bem Estar do Insólito, que conta com profissionais responsáveis por uma série de tratamentos corporais e faciais, massagens e rituais indianos. Nem preciso dizer aqui que voltei outra.

Massagens a parte, adoro o mar…  Além de muito banho e sol, o Insólitos possui duas lanchas que ficam à disposição dos hóspedes. Aproveitei uma delas para esquiar nas águas da Ferradura.

O hotel conta ainda com: duas piscinas, uma de água doce e outra salgada, duas saunas, uma seca e outra a vapor, Jacuzzi e Ofurô que completaram o meu dia. À tarde resolvi pedalar pela cidade e para minha alegria, o Insólito possui três bicicletas que ficam à disposição dos hóspedes.

Minha última dica, no Insólitos se tem a oportunidade de explorar os sabores de um país com a fusão da cozinha franco-brasileira. Peixes, frutos do mar e carnes, são preparados em um cenário encantador e elegante, com direito a vista mar. Um verdadeiro convite para os amantes da boa mesa, consagrando momentos únicos, onde o sabor da comida é apreciado através de todos os sentidos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *