De Mitsubishi rumo ao Ceará.

Meu trabalho segue na contramão de tudo o que possa ser chato ou entediante. Cada dia em um lugar diferente, conhecendo lugares novos, pessoas interessantes, estabelecimentos impecáveis.

Ficou curioso? Será que existe um trabalho assim que se possa chamar de “trabalho”? Pois bem, minha função é selecionar os melhores estabelecimentos de Hospedagem e gastronomia do Brasil. Mapeá-los, inspeciona-los e desta feita, eleger os 140 hotéis, pousadas, resorts e restaurantes, para compor o catalogo anual, editado pelo Circuito Elegante, intitulado “Seleta Coleção de Hotéis e Restaurantes”. Por isso passo a maior parte dos meus dias viajando.

 

rumo a fleixeiras

 

Para que a viagem seja algo novo, apesar da estrada ser a mesma, busco sempre uma nova forma de se chegar lá. Desta vez estou seguindo pelo litoral do Ceará, a bordo de uma verdadeira nave – uma Pajero Dakar 2014. Aliando aventura à elegância, duas coisas que adoro.

A viagem teve inicio no Rio de Janeiro rumo à Fortaleza de avião. Ate aí nada de mais, mas lá chegando, tudo mudou. Tomei a direção de uma Mitsubishi, gentilmente cedida por Ricardo Rolim, da concessionária Mitsubishi local “Nissei”. Esse detalhe fez toda a diferença em minha viagem. Poder cruzar o litoral norte do Ceara a bordo deste maravilho 4X4 foi com certeza um privilegio!

 

tatajuba - jeri

 

Foram ao todo 12 dias de grandes emoções. De Fortaleza a Jericoacoara. Cruzando estradas e também dunas, rios e praias desertas. Poder viajar sem limites, com segurança, conforto e autonomia, me permitiu, além de grandes aventuras, momentos únicos… Especiais!

E para quem deseja fazer essa viagem, seguem algumas dicas.

Roteiro:

De Fortaleza seguir pela CE085 até Lagoinha. De lá pegue a praia. São 65,7 km até Trairi e mais 84,0 km até Icaraizinho do Amontado. O primeiro trecho é somente praia então consulte a tábua de marés a fim de programar sua travessia sem risco de ficar sem passagem. O segundo um pouco mais complicado, com problemas de sinalização para acesso a balsa de travessia em Mundaí e trechos de dunas fofas, portanto, sugiro reduzir a carga dos pneus. A Dakar passou bem com carga normal. Mas vi outros veículos ficarem no caminho. O terceiro trecho, em direção à Cruz, há possibilidade de seguir pelo litoral, mas precisaria de um guia local e gastaria o dia todo devido às dificuldades do trajeto, dessa forma, preferi voltar para a CE085. E o último trecho, de Cruz até Jericoacoara, a única possibilidade é pela praia. Esse trecho há guias disponíveis para seguir no carro, facilitando a chegada de quem não conhece a região.

 

tatajuba - jeri 2

 

 

Onde ficar:

Fortaleza: Carmel Charme Resort – praia do Barro Preto/Aquiraz

Trairi: Zorah Beach – praia de Guajiru/Flecheiras

Cruz: Rancho do Peixe – praia do Preá

Jericoacoara: Vila Kalango

 

Onde comer:

Nos hotéis acima. Em Icaraizinho indico o restaurante da Pousada Villa Mango, em Trairi a Pizzaria do Nico, já em Jericoacoara o Sabor da Terra e o Leonardo da Vinci. Mas o melhor prato foi o camarão crocante com coco e tapioca da Vila Kalango. Simplesmente maravilhoso.

 

O que levar:

Roupa de banho, roupas leves, saídas de praia (vestidinhos e shorts), protetor solar, chapéu, câmera (foto e vídeo).

Importante!!! Em Jeri não há bancos ou caixas. Ideal já levar dinheiro em espécie. Aceitam-se cartões em quase todos os lugares. Para urgências, os correios liberam $ para correntistas do BB em horário bancário, sujeito a disponibilidade do caixa.

 

 

Em todos estes estabelecimentos os proprietários de automóveis Mitsubishi possuem benefícios exclusivos. Se você possui um veículo Mitsubishi, entre no site www.circuitoelegante.com.br e cadastre-se com o código MITREV13. Para mais informações entre em contato com o concierge.

Concierge Circuito Elegante – 0800 282 0484 / (21) 2217-4850

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *