De Sergipe a Alagoas

Dia de cruzar estados. Estava em Sergipe e segui para Alagoas. Para fugir do alto fluxo da BR 101, optei por um caminho mais longo, porem mais belo, pelo litoral, até Neópolis, cruzando o Rio S. Francisco em uma balsa, atingindo na outra margem a cidade de Penedo, de onde rumei para meu destino final – São Miguel dos Milagres. Passei por várias cidadezinhas do interior de Alagoas, fui até a Foz do São Francisco, que possui uma beleza estonteante. Dirigi por kms pelas areias e dunas. Tudo muito mágico… Poder vivenciar essas maravilhas é um presente e agradeço a Deus essa oportunidade.

Finalmente cheguei à Praia do Gunga, onde existe um mirante de onde se pode avistar a Lagoa de Roteiro, um visual inesquecível… E de lá, ao Kenoa, um resort sofisticado e simples, com um design único e incomparável a qualquer outro lugar que já estive antes. Um Oasis no meio de tantas belezas. É difícil descrever o que vi por aqui. Todas as peças foram escolhidas a dedo pelo proprietário Pedro Marques, um português de pouca idade, grande bom gosto e muita criatividade. O cuidado com os detalhes chega a impressionar. Aqui no Kenoa nada falta, nada subtrai, tudo está na medida perfeita; o mar, a construção, a decoração, os equipamentos e principalmente a equipe, composta de moradores locais, os quais foram selecionados a dedo e treinados com maestria. Um exemplo a ser seguido.

 

 

Ainda no Kenoa, vou contar com detalhes um dia especial; primeiro vem o amanhecer e com ele o sol por trás das águas de um mar límpido e agitado de S. Miguel dos Milagres. De todos os bangalôs a vista é surpreendente. O meu, além de varanda, piscina frente mar aquecida, possuia uma saída privativa para a praia.

 

 

O café da manhã é gentilmente servido por uma equipe atenciosa. Completíssimo, com tudo o que há de melhor; sucos, pães, queijos, frutas, cereais, tapiocas…

A beira de uma piscina de borda infinita, com um fundo musical mix de lounge e MPB é com certeza um convite para se cair em um dos futtons para uma leitura ou simplesmente contemplar o entorno, que a cada minuto surpreende com algo novo e belo…

Hora do almoço. O Kaamo Restaurante a cargo do renomado chef César Santos está localizado na área central do resort com uma decoração distinta e com uma vista grandiosa para o mar. Cataplanas trazidas de Algarves promovem verdadeiras alquimias gastronômicas, com ingredientes locais.

No SPA se podem obter os melhores tratamentos faciais e corporais. Minha massagem foi um ritual exclusivo do cardápio de tratamentos do Kenoa, misturando massagem com dança. Surpreendente!

O entardecer é a hora do encantamento e relaxamento. O bangalô é completo e oferece tudo o que se necessita. O espaço do banho merece destaque, onde pias de pedra sabão foram esculpidas e pousam sobre balcões de dormentes, onde o chuveiro com teto de vidro confere a sensação de um banho ao ar livre, onde plantas e areia do mar compõem o espaço, com graça e criatividade.

 

 

No mais, a decoração possui obras de arte, peças de antiquários, material de demolição, cactos no jardim e telhado de vassoura. Elegante, rústico, sofisticado. Pedro conseguiu trazer para Alagoas um ícone da hotelaria mundial.

 

Para maiores informações acesse – http://www.circuitoelegante.com.br/hoteis/kenoa

Concierge Circuito Elegante – 0800 282 0484 / (21) 2217-4850

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *