A Costa Verde é belíssima, tanto seguindo pela rodovia Rio-Santos, quanto pelo mar. Adoro Angra dos Reis e quando o tempo permite, velejar de lá até Paraty. Em média se leva 4 horas de um porto ao outro e se o mar for de Almirante e o céu de Brigadeiro, a viagem fica surpreendente. E foi o que aconteceu na última vez que tive o privilégio de rumar por essa baía de águas claras e azuis.

A chegada à Paraty pelo mar é de uma elegância única. Poder ver essa cidade histórica, com suas casinhas e igrejas históricas é como voltar ao tempo e se imaginar na época do Brasil Colônia. Como amo essa época, a viagem fica ainda com um sabor a mais.

O porto repleto de barquinhos coloridos nos recebe de braços abertos. Sempre temos ajuda na atracação e não faltam braços para que o desembarque seja perfeito. Na bagagem o suficiente para um final de semana tranquilo, nessa cidade que parece ter parado no tempo, mas que foi tão bem cuidada e preservada, que o caminhar em suas ruelas de pedra me comove.

Paraty vive do turismo e é um dos principais destinos escolhidos por turistas do mundo inteiro. Inúmeras pousadas, restaurantes, lojinhas de grife e artesanato estão espalhadas pelo Centro Histórico, além das igrejas, cada uma mais linda e cheia de história que a outra. Uma cidade colorida, onde se anda a pé e nos toca a alma e os olhos por sua beleza.

Desta vez optei pela Pousada do Ouro, a mais antiga de todas, pois foi a primeira casa colonial desta linda cidade a receber hóspedes. Com acomodações confortáveis, seja no casarão principal ou na pequena vila frente a este. A decoração é bem cuidada, minimalista e ao mesmo tempo aconchegante, traz a marca do bom gosto dos seus proprietários.

As cores estão presentes nos detalhes, dando graça ao conjunto da obra. O café da manhã é caprichadíssimo, desde a coalhada feita na casa as flores frescas por sobre as mesas. O Jardim, carregado de belezas tropicais, encanta até mesmo os mais distraídos dos seres… Impossível não notar tamanha beleza por onde correm os olhos. A piscina, com seu bar anexo, é um dos pontos de encontro dos que tem o privilégio de aqui chegar.

Com uma equipe feliz, simpática, acolhedora e profissional aliada à excelente localização – de frente para a baía e próxima a Igreja Matriz – faz desta pousada, além de pioneira, uma das melhores opções para se desfrutar do melhor que Paraty pode oferecer.
Para completar a nossa pet Nina Hagen, que sempre nos acompanha, seja na terra, seja no mar, recebeu toda a atenção necessária. A Pousada é Pet-friendly e esse diferencial tornou nossa estada em Paraty uma das melhores experiências já vividas.