Elegância portuguesa em Natal

Estive recentemente em Natal, Rio Grande Norte. Uma bela cidade que nasceu às margens do rio Potengi, no extremo-nordeste do Brasil. Conhecida como a “Cidade do Sol”, por ser uma das localidades com o maior número de dias de sol por ano, Natal vai ser uma das cidades sede da copa do mundo em 2014. Com população próxima a um milhão de habitantes, tem clima agradável o ano todo, e segundo a NASA, é a cidade detentora do ar mais puro e  renovável das Américas. As praias são limpas, bonitas, de água morna e apropriadas para banho. Suas principais atrações são a Ponte Newton Navarro, o maior cajueiro do mundo, o Parque da Cidade, o Parque das Dunas e praias como Ponta Negra, Genipabu, São Miguel do Gostoso, Galinhos e Pipa. A capital potiguar é a capital com melhor qualidade de vida do Norte-Nordeste.

Atrai aproximadamente 2,5 milhões de turistas ao ano por contar com muitas belezas naturais e também por sediar a maior micareta do país: o Carnatal. Isso faz com que a cidade se configure como a oitava cidade mais visitada por turistas do Brasil e a mais visitada por portugueses. Por falar nos “patrícios”, foi a convite destes que fui a Praia de Pirangi do Norte, conhecer a bela Kaná Pousada de Charme, localizada na Rota do Sol (sentido Sul em direção à Praia de Pipa), distante 24km do centro de Natal.

Com apenas 8 apartamentos finamente decorados e exclusivos para receber pessoas especiais, com conforto, requinte e privacidade. Duas piscinas, sun deck, deck molhado, cascata, jacuzzi, amplo terraço panorâmico com vista para o mar, mirante, antiga cozinha caipira, bar, além do fácil acesso à praia de Pirangi do Norte (50 metros), com apoio de praia que inclui espreguiçadeiras, barraca e água de coco gelada, são alguns dos atrativos extras deste refugio.

A principal atração de Pirangi é o maior cajueiro do mundo, uma árvore centenária, de dez mil metros quadrados de copa, ainda em expansão e frutificando. O mar é calmo, apropriado para banho. Há passeios de barco até os parrachos. Imperdível. Vale a pena apreciar a vista da barra do rio de Pium que divide Pirangi, do Norte e Pirangi do Sul. Todos os anos Pirangi promove um excelente carnaval.

Voltando ao motivo que me levou a Natal, Victor e Alexandra, que além de portugueses também formam um casal de apaixonados – um pelo outro e ambos pelo o que idealizaram. Juntos construíram e agora se dedicam de corpo e alma a Kaná Pousada de Charme. A Pousada sintetiza tudo o que este casal reuniu ao longo anos: viagens, lugares especiais, preferencias, gostos e sabores. Tudo foi pensado para o bem receber.

E não por acaso, escolheram Natal para viver o sonho. As suítes são temáticas, amplas, dotadas de todo o conforto. A que fiquei tinha uma banheira que mais parecia uma piscina. Os amenities, as frutas, o espumante, a moqueca preparada pelas mãos de Victor, o carinho com que fui recebida neste lugar… Tudo aqui me impressionou e me tocou para sempre.  O tempo que foi curto pois por mim, teria ficado mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *