Em mais uma final de semana, a escolha foi mais uma vez a Serra Fluminense. O intuito era de ver de perto o novo Tankamana, que reabriu suas portas no ano passado, para a alegria dos casais apaixonados. Sim, pois o Tankamana é o lugar perfeito para estar com quem se ama!
No caminho se percebe uma certa magia. O Suzuki Jimny seguiu tranquilo, apesar do acesso ser íngreme, tortuosos e de terra batida, a Mata Atlântica emoldurava o cominho.
O Tankamana foi um sonho de amor de Dario Capua e Deise Lopes, que ao descobrirem o terreno, que hoje abriga o estabelecimento, teceram a idéia e concretizaram o sonho de uma forma única, especial, que o tornou ícone da hotelaria sustentável, rústico, elegante e de luxo. A recepção é calorosa, funcionários experientes nos conduzem ao Chalé de número 2. A lareira é prontamente acesa, aquecendo o local e a alma também. Tudo no Tankamana é de uma beleza simples e de uma rusticidade sem par. Tentar descrevê-la seria incorrer no erro. Apenas presenciando para sentir e certamente a sensação não será a mesma, pois cada um tem a sua.
Todos os 14 chalés são de madeira roliça, adornados por objetos feitos no próprio local e com material encontrado nas matas da cercania. Luminárias, arandelas, camas, mesas e cestas, tudo foi feito pelas mãos criativas de Dario Capua e delicadamente dispostos por Deise Lopes. A noite o silêncio é absoluto, que aliado ao conforto (com colchões Orthopur, lençóis Trussardi, muitos travesseiros de plumas, um edredom de fio egípcio envolvente) fazem tudo ser ainda mais especial.
Já raiava o dia quando acordei com um concerto de pássaros saudando a linda manhã. Após a preguiça matinal, sigo para o café da manhã, servido no alto de uma colina. Para mim é sem dúvida um dos melhores cafés da hotelaria brasileira; pães quentinhos feitos no local, uma chapa de pedra sobre a mesa os mantém assim por todo o tempo. Ovos de todos os tipos, geleias, sucos… Nada falta e o detalhe mais importante é: servido a qualquer hora! Uma delicadeza para os hóspedes que desejam não ter hora para nada ou ter toda a hora para si.
GOSTEI DA MATÉRIA COM FOTOS TENTADORAS…AONDE FICA O PARAÍSO!?
Olá Ricardo, fica em Itaipava, no Vale do Cuiabá? A Pousada é maravilhosa!!!
Desejo saber detalhes , como chegar, acomodaçoēs , valores das diarias …
No aguardo