E a Serra Fluminense está na moda! No último final de semana pude comprovar isso. A quantidade de veículos que se destinavam à Itaipava na bela manhã de sábado era grande. Meu Suzuki Jimny estava brilhando e como tal, atraia a atenção dos demais. Meu destino era Araras, pequeno distrito ecológico do Imperial Município de Petrópolis, bem próxima a Itaipava, mas que devido a grande quantidade de bares, restaurantes e comercio, possui vida própria. Araras tem também a pedra mais linda do mundo, a “Maria Comprida” e colada a ela, a 1.050m de altitude, a Pousada dos Pirineus, meu porto seguro desta viagem.
Cercada pela floresta de Mata Atlântica e debruçada no vale de Araras, esta pequena Pousada, totalmente integrada à paisagem, foi criada para casais que procuram a paz e a tranquilidade da montanha, sem abrir mão do conforto. São apenas quatro chalés, aconchegantes, rústicos e confortáveis, que propiciam um clima romântico e acolhedor.
O meu escolhido foi o chalé Maria Comprida e nem preciso dizer o porquê do nome. Equipado com cama queen size, lareiras, hidro dupla, TV, DVD, CD, aquecedor de toalhas, além de ser o maior dentre os demais chalés. Neste foi criado um ambiente diferente, onde a hidro e o chuveiro são envidraçados e tem vista panorâmica para o vale de Araras e também para as montanhas. Com muita pedra, madeira e vidro, sendo uma lareira para a hidro e outra para o quarto, ideal para casais apaixonados. E quando a noite chega, trazendo com ela o friozinho da serra, as lareiras são acessas…
A estrutura da Pousada é um capítulo à parte. Apesar de pequena, a Pirineus tem espaço de sobra para seus poucos oito hóspedes. Equipada com piscina envidraçada e coberta, sauna a vapor e bar; sala de estar com lareira, mesa de jogos, varanda, revistas, jornais e muitos títulos de livros a disposição; home cinema, que com pipoca trazem diversão extra.
À noite, fizemos uma reserva para a sensação gastronômica do local: uma fondue especial na Cave, onde uma grande variedade de vinhos são delicadamente conservados. O romance estava no ar…
No dia seguinte, nosso café da manhã já nos aguardava e posso garantir, Marisa Wanderley, a proprietária do local, comanda um dos melhores banquetes matinais de que já participei: geleias, pães diversos, waffles, ovos de todos os tipos, sucos, frutas, flores, iogurtes, bolos, pães de queijo, enfim, tem que se provar e ver, pois a decoração, os utensílios, os copos coloridos, tudo conspira para um inicio de dia mais que especial. Detalhe, o café vai até às 13h, uma gentiliza da casa.
E depois, já que um lindo sol brilhava, nos esticamos pelos decks que servem a piscina, e de lá aproveitamos para contemplar as maravilhas da natureza.
Vale informar que a Pirineus não é destinada a crianças e só hospeda maiores de 16 anos. Por ser uma Pousada romântica, própria para casais, todas as camas são de casal, não podem ser separadas e não é politica do estabelecimento a cama extra nos chalés. Devido às características do relevo, o acesso aos chalés e a todos os níveis da Pousada é feito por escadas de pedra, sendo um impedimento para pessoas com dificuldades de locomoção.
A Pousada se encontra a aproximadamente 70Km do Rio de Janeiro, 23Km do centro histórico de Petrópolis e 9Km de Itaipava. A melhor forma de acesso é de carro. Importante ressaltar que a Pousada não possui restaurante para almoço e as opções de entrega de restaurantes da região é reduzida nos dias de semana. Além do café da manhã, toda diária dá direito a chocolate quente, café, chá e bolo de laranja entre 16 e 22h.
Este estabelecimento integra o Circuito Elegante e seus clientes associados possuem benefícios exclusivos e pontos no programa Privilégio.
Para maiores informações acesse http://www.circuitoelegante.com.br/hoteis/pirineus
Concierge Circuito Elegante – 0800 282 0484 / (21) 2217-4850
boa noite gostaria de saber o valor da diária