A cidade se chama Paraty e fica no litoral sul Fluminense, quase na divisa de SP e a Pousada do Ouro é o motivo deste post. Estive lá recentemente, quando fui participar de uma regata Paraty-Angra.
Cheguei na Marina Porto Imperial, onde atraquei o veleiro e de taxi, rumei para a cidade, onde uma suíte confortável, elegante e bela me aguardava.
A Pousada do Ouro é uma das mais antigas pousadas da cidade. Instalada em um casarão do século XVIII, a Pousada do Ouro remonta aos velhos tempos da história do Brasil, provocando sua imaginação. O hóspede vivência o clima colonial da Pousada do Ouro aliado ao conforto, privacidade e de um atendimento de primeira qualidade. A pousada conta com café da manhã, piscina, sauna, bar, Spa Shambhala, sala de convenções e acesso à internet gratuito.
A pousada oferece três tipos de acomodações: apartamento standard, apartamento superior e suíte especial. Os apartamentos standard e superiores se encontram na charmosa vila da Pousada e foi em uma delas que fiquei. A entrada da vila é linda e o chegar se torna especial. Não da para colocar em palavras…
O bar fica ao lado da piscina, rodeado por um belo jardim. Ao final do dia, antes de sairmos para o jantar, aproveitamos o espaço para uma caipirinha maravilhosa.
No dia seguinte, apôs um farto café da manha, nos despedimos da pousada já com saudades, mas a regata de volta a Angra nos aguardava para um dia intenso de aventura no mar.