Jazz nas Alturas

Para quem gosta de serra, frio, lareira, vinho e ainda por cima, tem o jazz como uma de suas preferencias musicais, minha dica é Visconde de Mauá, na Serra da Mantiqueira, próximo a Resende, município de Itatiaia.

Visconde de Mauá fica no topo da serra e apesar de ser uma única cidade, lá em cima ocorre uma divisão de estados. Sendo assim, o povoado de Maringá, onde está localizada a maioria das pousadas, restaurantes e comercio local, se divide pelo pequeno rio que corta a região em MG e RJ. Essa informação é muito importante para se localizar e muito utilizada por quem em Mauá está.

A estrada de acesso, que antes era de terra e agradava somente aos trilheiros e aventureiros 4×4, agora esta toda asfaltada, permitindo acesso tranquilo a todos os viajantes, independente de chuvas, que quando precipitavam em grande volume, tornavam o acesso muito complicado.

Mas o destino continua o mesmo. Em Mauá, tirando o centrinho que é composto por uma única rua, um campo de futebol e uma igreja na praça, todo o resto é de ruas e estradas não pavimentadas, dando uma graça extra e muita aventura, a este lugar cheio de verde e cacheiras por toda a parte.

Estive em Mauá diversas vezes, em épocas distintas, mas a ultima vez foi diferente, a começar pela estrada asfaltada, que permitiu um bom desconto no tempo de acesso. Depois porque ficamos em um chalé da pousada Terra da Luz, que há anos é palco de grandes nomes do jazz do Brasil e desta feita, não foi diferente, fui brindada com um trio composto por Victor Biglioni, Bruce Henri e Victor Bertrami. Uma noite especial, em um lugar especial, não só por conta das belezas naturais de Visconde de Maua, mas também pela Terra da Luz, com seus chalés e suítes românticas ao lado do rio e também pelo privilegio que é comer no Restaurante Rosmarinus, de meu amigo Julio Buchinelli, que além de grande chef, é um host nato! Impossível não ficar feliz neste lugar tão abençoado por Deus e bonito por natureza!

 

2 comentários

  1. Vi a sua resenha sobre essa pousada e fui conhecer de perto. Simplesmente amei! O lugar é fantástico, super romântico, o café da manhã é incrível. Valeu pela dica. Estou sempre por aqui e adoro as suas dicas. 😉
    Bjus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *