Por: Renata Araujo
Uma casinha charmosa, com janelas grandes que permitem a entrada de luz natural e uma decoração divertida, é assim que começa a visita ao Restô, bucólico restaurante localizado no coração de Ipanema. O projeto foi coordenado por Baby Bittencourt e a designer Fabiana Prado que utilizaram móveis que pertenciam à família dos sócios.

Aberto há cerca de quatro anos por dois sócios, o chef Tande Bittencourt e o ator Danton Mello, a casa tem uma proposta de bistrô moderninho, com mini porções, um bar convidativo a experimentar os drinks.
O cardápio criado pelo chef Tande tem um ar italiano, passeando pela França (onde Tande estudou culinária) e um toque brasileiro. Estivemos lá na hora do almoço, em plena segunda-feira, e a casa estava cheia. Gostoso de ver que conseguem manter a qualidade e a fidelidade dos clientes, que na maioria das vezes estão ali à noite para tomar os drinks. E afinal, manter um estabelecimento por tanto tempo em ponto nobre em Ipanema, não é para qualquer um.

Experimentamos alguns dos petiscos da casa, como os quatro tipos de cogumelos Paris recheados, que normalmente vem em porções de quatro unidades com único sabor. Por último um que era envolto por uma cada de queijo gorgonzola. Em seguida provamos duas bruschettas, uma de confit de pato que é apresentada com lentilhas rosas, laranjas caramelizadas em mel e pimenta e outra de salmão defumado com cream cheese e vinagrete jade.
Na hora de pedir nosso prato principal optamos pela parte do cardápio denominada “comidinhas”, as famosas pequeninas porções – ADORO! Pedimos três diferentes na mesa, sempre bom para poder experimentar os pratos um do outro!
Eu fui de Risottinho de Camarões, que estava lindo em sua apresentação e um cheiro maravilhoso. Outra escolha da mesa foi o Tesouro do Mar, um lindo potinho cheio de lascas de salmão matinadas em cebolas e ervas acompanhado de batata assada, recheada de sour cream, cebolinha e farofa de bacon.

A Nina optou pelas Polpetinhas Exotique, uma panelinha fofa recheada de pequenos polpetones suculentos, creme de batata barôa, molho de tomate e parmesão. Ela disse que poucas vezes comeu polpetones tão deliciosos.
Para fechar comemos duas sobremesas, uma delas o brownie com sorvete e a outra foi uma taça que vinha com pedaços de bolo branco, geleia de frutas vermelhas e por cima uma bola de sorvete de manjericão. Uma mistura interessante de sabores que nos surpreendeu positivamente. Aconselho apenas a deixar que o sorvete derreta mais, para que possa escorrer até o fundo da taça e se misturar ao restante dos ingredientes.
Um atendimento atencioso, um clima aconchegante e comida confortante. Vida longa a cozinha do simpático Tande!
Este estabelecimento integra o Circuito Elegante. Para saber mais acesse: www.circuitoelegante.com.br/restaurantes/resto
Renata Araújo é jornalista e autora do blog de viagens You Must Go! (www.youmustgo.com.br) e este post teve colaboração de Nina Fernandez.
Facebook: You Must Go Blog
Instagram: @youmustgoblog
Youtube: renatabaraujo1