Uma pequena cidade, de nome São Francisco…

Uma pequena cidade, de nome São Francisco, próximo a Campos do Jordão, no pé da serra. Lá, algumas pousadas vêm chamando a atenção de casais enamorados, que buscam privacidade, conforto junto a uma natureza generosa. Fiquei sabendo dessa cidade por amigos e dia desses resolvi conferir de perto o que tanto falam deste lugar.
A cidade é uma única rua, com lojinhas e restaurantes. As pousadas ficam afastadas e localizadas em pontos estratégicos de rara beleza. Fiquei impressionada com duas delas – Teto do Cafundó e Chapéu de Palha. A primeira é de um jovem casal. Ele toca e ela canta! Mas não necessariamente instrumentos musicais. Renato Nivoloni é quem administra, decora, pensa, idealiza e ainda fica a frente do diminuto restaurante. Sim, Renato Nivoloni também é o Chef!

 

Em estilo chalé, no alto de um morro, no teto do cafundó, quando não da mais para subir, fica essa bela pousada. Cada chalé possui uma identidade própria e são belíssimos. Adorei tudo que vi. Ficaria ali por dias… Um lugar magico e especial…

A outra pousada, Chapéu de Palha, é de propriedade de um casal de arquitetos, que descobriu a vida tranqüila de uma cidade do interior e ali, além de tocar os projetos de clientes importantes, que também elegeram a cidade de São Francisco para erguer suas casas de campo, recebem aos finais de semana, casais para dias muito especiais.
Com um projeto integrado a natureza, os chalés, com teto de palha, além de belos, são funcionais e localizados de forma a garantir total privacidade e conforto. Uma sauna integrada a piscina, um jardim cuidado por mãos de fada, uma casinha com fogão a lenha e amplas janelas com vista para o vale, onde é servido o café da manhã, completam com muita elegância esse lugar.
E agora imagino que se você nunca foi a São Francisco, deve estar já sonhando com sua próxima viagem…. Se você planeja conhecer esse paraíso, faca logo sua reserva, pois ambas as pousadas descritas aqui, já estão sem disponibilidade para os próximos meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *