Vamos ao Olympe?

Vamos ao Olympe?

Foi com essa pergunta que defini o lugar para comemorar o nosso aniversário de casamento. Era uma segunda-feira, o dia preferido para iniciar projetos de vida, mas também para as reclamações de quem vive apenas de finais de semana.

Short Rib de Wagyu com babaganush de jiló agridoce. Foto: Priscila Bentes
Short Rib de Wagyu com babaganush de jiló agridoce.
Foto: Priscila Bentes

Em nosso caso, nenhuma das opções acima… Estávamos felizes e sem nenhum outro propósito que não fosse o amor em sua máxima. Nosso encontro foi assim: sem projetos, sem propostas, sem grandes expectativas. Mas não pense que foi ao acaso. Definitivamente não! Acho que foi sorte, talvez até merecimento.

Olho de Boi curado, purê de beterraba acidulada e quinua crocante. Foto: Priscila Bentes
Olho de Boi curado, purê de beterraba acidulada e quinua crocante.
Foto: Priscila Bentes

Vivemos cada dia um pouco, sem pressa, mas de forma urgente. Um amor maduro, que não aceita tudo, apenas o melhor. E, como temos sempre as mesmas vontades, as concessões tendem ao nulo. Às vezes, brinco que somos um CD pirata, com as melhores faixas. Não pulamos músicas, apenas dançamos, e preferencialmente juntos!

Shitake grelhado com pickles de shitake. Foto: Priscila Bentes
Shitake grelhado com pickles de shitake.
Foto: Priscila Bentes

Para um amor especial, uma escolha igualmente especial!  Uma mesa foi reservada neste pequeno e elegante Restaurante, onde porções mágicas são preparadas pelo pai e pelo filho e a “Trinidade” se completa quando essas chegam à mesa, sempre trazidas por uma equipe gentil, atenciosa e pronta para surpreender nos mínimos detalhes.

Salmonete crisp com pirão de tucupi. Foto: Priscila Bentes
Salmonete crisp com pirão de tucupi.
Foto: Priscila Bentes

O menu confiança  harmonizado foi digno desta comemoração. Cada prato trazido era melhor que outro, sempre acompanhados pela bebida perfeita, a base das melhores cepas e safras. Nos intervalos, apenas nossos olhares de agradecimento e a exposta cumplicidade do toque de nossas mãos por sobre a mesa.

Ouef en croque, purê de azedinha com espuma de galinha caipira. Foto: Priscila Bentes
Ouef en croque, purê de azedinha com espuma de galinha caipira.
Foto: Priscila Bentes

Ao todo foram seis serviços, de entradas até a sobremesa, antecedidos de um couvert com pães frescos e crocantes, azeite, manteiga e uma porção generosa de biscoito polvilho morno, finamente picante.

Hoje, trago uma boa notícia para quem deseja um almoço de domingo diferente: pela primeira vez o Olympe abre as portas nesse dia, e ainda conta com um menu repleto de novidades! Agora, os clientes são livres para, a partir das sugestões do menu, montar a própria refeição. Uma forma de estimular a criatividade e todos os sentidos!

Cavaquinha confit, manteiga de baunilha da Bahia e batata crocante. Foto: Priscila Bentes
Cavaquinha confit, manteiga de baunilha da Bahia e batata crocante.
Foto: Priscila Bentes

Mas, se você é daqueles que adoram os clássicos, não se preocupe! O restaurante continuará com os pratos que fizeram a fama da casa nos últimos 33 anos e você pode incorporá-los ao menu degustação.

Sorvete de Milho Verde, cupuaçu e broa de milho na cachaça envelhecida. Foto: Priscila Bentes
Sorvete de Milho Verde, cupuaçu e broa de milho na cachaça envelhecida.
Foto: Priscila Bentes

Agora, voltando à experiência gastronômica, foi uma das melhores, por mim já vividas, e pelo que ouvi foi recíproco – o lugar, a companhia, o serviço, a comida e a bebida. Uma noite que ficará para sempre eternizada, onde todos os sentidos foram tocados de forma única e especial, assim como deve ser… O AMOR.

Bebidas da noite, entre elas a Cerveja Jeffrey desenvolvida pelo Chef Thomas. Foto: Priscila Bentes
Bebidas da noite, entre elas a Cerveja Jeffrey desenvolvida pelo Chef Thomas.
Foto: Priscila Bentes

Este estabelecimento integra o seleto Circuito Elegante. Se você ainda não é uma associado, faça seu cadastro gatruitamente e obtenha benefícios exclusivos em mais de 100 estabelecimentos espalhados pelo Brasil.

Endereço: Rua Custódio Serrão, 62 – Lagoa/RJ.

Serviço: Segunda à Sexta de 12h às 16h e de 19h às 0h, Sábado das 19h às 0h e Domingo de 12 às 17hs.

Reservas: (21) 25378582.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *