Minas, pão de queijo e muito beijo

O dia escolhido foi sábado. Acordamos bem cedo, tomamos nosso café da manhã mineiro, com muito pão de queijo e muito beijo. Alimentados, seguimos para São Joao Del Rei. Queria visitar uma pousada chamada Villa Magnólia. E foi para lá que rumamos. A pousada fica em frente à Matriz de São Francisco. Ao seu entorno uma imensidão de gente, turistas como nós, ávidos por dar conta de tudo, sem deixar nada pra trás.

Um guia, de nome Pedro, veio logo ao nosso encontro e se prontificou a nos ciceronear pelos pontos da cidade, o que de pronto consentimos e a Igreja foi a nossa primeira opção, a pousada podia esperar.

Pedro nos mostrou cada detalhe e contou muitas historias. Fomos ao túmulo do meu querido Tancredo Neves, figura impar de integridade na vida politica. Passear por S. Joao foi uma verdadeira aula de historia do Brasil, nos contada por um neto de escravos. Simplesmente emocionante…

Depois de visitarmos a Pousada, seguimos para Tiradentes, onde almoçamos uma deliciosa e autentica comida mineira, preparada pela Beth, que mantém seu restaurante – Viradas do Lago – sempre repleto de gente.

Umas comprinhas de artesanato local e fomos tomar um café com a Rita, na Pousada Brisa da Serra e ver as novidades dessa, que para mim é considerada uma das pérolas da hospedagem mineiro-brasileira.

Rita é sempre muito festiva ao me receber. Com seu sotaque carregado de simpatia, me coa um legitimo café a moda antiga, em coador de pano, ao pé do fogão à lenha. Conheci o novo espaço da pousada, agora com piscina e sauna. Rita tem um bom gosto incrível. Vi isso em poucas pessoas. Sua criatividade e simplicidade, ao realizar as coisas, se traduzem em belo. Tudo tem a sua marca, desde um forro com caixas de ovos e macelas secas, a cortinas de voil ao ar livre.

Ir a Tiradentes é um programa divino. Ficar na pousada Brisa da Serra é um privilegio extra, concedido apenas a uns poucos sortudos, pois são poucas as suítes. Mas se você conseguiu chegar lá, parabéns, agora é só curtir e depois não se esqueça de me agradecer a dica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *