Por: Sara Meirinho – Magari Blu.
O Kiaroa Eco-Luxury Resort foi a nossa escolha para a hospedagem em Taipu de Fora. É a opção mais sofisticada de toda a península de Maraú e faz parte do selo Circuito Elegante. Se para você o conceito de luxo tem mais a ver com discrição e conforto do que com ostentação, o Kiaroa é o lugar certo para as suas férias.

Além da natureza exuberante que cerca todos os lados do resort, o atendimento atencioso de toda a equipe é um dos fatores mais determinantes no sucesso do lugar. Desde o “welcome drink” até a despedida você é sempre recebido com sorrisos e soluções para as mínimas questões. Se você vai com bebês, por exemplo, eles providenciam berço, banheira e garrafas térmicas para as mamadeiras da madrugada – o que foi meu caso!
As 22 suítes do resort são confortáveis e têm decoração rústica. Todas são amplas e, além de casais, também recebem bem famílias, pois contam com quarto e sala que podem ser transformados em dois quartos conjugados, tanto nos Bangalôs como nos apartamentos Tropicais, categoria inicial do hotel. Cada ambiente tem um banheiro, armários, uma varanda e televisão próprios.

Os Bangalôs Moorea têm piscina privativa e podem ter vista para o jardim ou para o mar. Os Bangalôs Malindi têm banheira de hidromassagem na varanda, que tem vista para o jardim, e ficam numa área reservada. Já os Bangalôs Bali têm 120m² divididos em dois ambientes, piscina privativa, vista para o mar e banheira de hidromassagem nos dois banheiros.

A piscina principal do hotel toma toda a frente do restaurante e tem diferentes níveis de profundidade. Como ela é extensa e tem formas sinuosas, na maior parte do tempo você tem a impressão que está sozinho ali (e quando eu fui o hotel estava lotado!). Se quiser relaxar na beira da piscina em qualquer hora do dia, encontrará tranquilidade em algum cantinho. Inclusive à noite, quando o serviço atencioso do bar e a brisa te convidam para um vinho.

A gastronomia no Kiaroa é igualmente merecedora de destaque. O café da manhã é bem completo, com sucos naturais, frutas, comidas típicas nordestinas e os clássicos – pães, bolos e frios. Há ainda um cardápio de tapiocas e omeletes feitos na hora.
No jantar, o cardápio muda todas as noites e sempre oferece cerca de quatro opções de prato principal feitas com peixes frescos, frutos do mar ou carne. O restaurante também funciona para o almoço e oferece pratos bem ecléticos, desde lagostas e pratos de comida baiana até carnes e massas. O atendimento do restaurante é impecável.

O resort conta ainda com um amplo SPA, que oferece tratamentos e massagens. Há inclusive um ritual especial para casais, o Ritual Mayrau, que reúne massagens, banho de jacuzzi decorada especialmente para o casal e um coquetel de frutas vermelhas. Ideal para quem está em lua de mel ou num final de semana romântico!

Esse ritual, aliás, é inspirado numa lenda local que diz que toda a beleza da Península de Maraú foi construída para tentar impedir que o índio Camamu roubasse a índia Saquaíra do seu amor, o índio Maraú, no dia do seu casamento. Maraú não consegue resgatar a amada e pediu que Tupã transformasse o lugar no paraíso dos apaixonados e os casais que passassem uma noite na península nunca se separariam.

Para completar as experiências românticas, o hotel ainda organiza jantares na praia ou num gazebo reservado e promove passeios de lancha privativos até a cachoeira de Tremembé, para aproveitar a natureza de forma quase exclusiva, já que o acesso é extremamente complicado de outra forma que não seja de lancha.
Completam a estrutura do resort um bar na praia, uma sala de reuniões e uma sala de leitura. Na praia em frente ao hotel também se formam piscininhas na maré baixa e o mar ainda não é tão agitado, embora as águas não sejam tão claras como nas piscinas naturais propriamente ditas.

Como dito acima, o resort tem pista de pouso privativo e é possível contratar transfer aéreo a partir do aeroporto de Salvador. Também é possível chegar via transfer terrestre desde o aeroporto de Ilhéus. Ele fica a 3,5 km das piscinas naturais de Taipu de Fora e 4 km da vila de Barra de Grande.
*Dica: vá com a intenção de se desapegar da internet, pois não há sinal de celular no resort (assim como em boa parte da península) e o wi-fi do hotel é fraquinho. O hotel oferece repelente como parte dos amenities. Use sem restrição.

Lembrando que o Kiaroa Eco-Luxury Resort integra o Circuito Elegante, uma associação de viajantes exigentes, os quais têm benefícios exclusivos, além de pontos no Programa Privilégio. Se você ainda não é um associado, solicite através do magariblu@circuitoelegante.com.br. É totalmente gratuito!
Sara Meirinho é assistente de redação do Magari Blu, consultora de viagens e exploradora em tempo integral. Acompanhe o Magari Blu nas redes sociais para ter mais dicas de destinos elegantes espalhados pelo Brasil e pelo mundo: Facebook/ Instagram / YouTube