Casa Marques: debruçada para a Baía da Guanabara e abençoada pelo Redentor.

Casa Marques - Foto: Divulgação

Com uma localização estratégica, no clima ameno do alto das montanhas, entre a Zona Sul e o Centro da cidade, Santa Teresa tem como um de seus principais atrativos uma privilegiada vista do Rio de Janeiro, com ângulos únicos que revelam toda a beleza natural que a cidade reserva a seus moradores e visitantes.

Bondinho de Santa Teresa – Foto: Reprodução Internet

Conhecido como um polo cultural, uma espécie de “Montmartre carioca”, o bairro de Santa Teresa reúne pequenos museus, centros culturais com programação permanente e ateliês de artistas plásticos. A arquitetura local, com construções históricas do século XIX e belos casarões coloniais, completam o adorável cenário deste bairro, rico em cultura, gastronomia e boêmia.

Casa Marques – Foto: Divulgação

E, é neste bairro, que dou boas-vindas a você. Em uma nova Antiga Casa de nome Marques, que foi construída sobre os alicerces de um destes belos e históricos casarões coloniais aqui presentes. Lugar onde a arte, o design e a exuberante natureza se uniram a uma vista sem igual. Literalmente debruçada para a Baía da Guanabara, com o Pão de Açúcar como pano de fundo e abençoada pelas mãos do Redentor, essa linda pousada brinda seus hóspedes com muita elegância, em um ambiente surpreendente.

Casa Marques – Foto: Divulgação

Suas suítes estão distribuídas em três categorias: Master, Deluxe e Standard. Em todas, o conforto de seus equipamentos de altíssima qualidade, a beleza de sua vista e o cuidado com os detalhes de arte e design, estão presentes.

Casa Marques – Foto: Divulgação

No terraço, uma vista maravilhosa da cidade de igual adjetivo, uma piscina de borda infinita e um bar, de onde saem diariamente, petiscos e bebidas refrescantes, com exclusividade para os privilegiados hóspedes. Mas, se a pedida for um espaço mais tranquilo e reservado, um pequeno lounge climatizado também se faz presente neste cenário.

Casa Marques – Foto: Divulgação

A culinária fica a cargo de uma chef e oferece um cardápio contemporâneo com receitas leves, inspiradas na gastronomia brasileira e preparadas com ingredientes típicos da culinária nacional, além de sucos exóticos. O café da manhã é um dos pontos fortes e com serviço à lá carte, detalhe que para mim faz toda a diferença, no quesito elegância. Este pode ser servido no salão do restaurante ou no terraço. Aqui quem manda é o hóspede!

Casa Marques – Foto: Divulgação

E por fim irei me ater ao fio condutor deste novo ícone da arte de bem receber – a arte em si, presente em todos os cantos. Aqui pude ver, sentir e experimentar o belo.

Por onde se voltam os olhos há uma obra, um móvel de design, uma peça premiada, como uma cadeira Taja de Sergio Rodrigues, luminárias Lux, Don e Pen de Jader de Almeida ou a espreguiçadeira Timbó de Carlos Motta, são algumas das peças que você verá e usará na Casa Marques.

Casa Marques – Foto: Divulgação

Em cada uma das exclusivas suítes, uma obra feita por artistas brasileiros, tais como: Toz-Toz, Bragga, o coletivo MUDA, Marcio SWK e Gais, os mesmos que colaboraram desde o começo do projeto e que hoje fazem parte da essência do lugar único e perfeito para dias muito especiais, na Cidade Maravilhosa.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *