Cipriani, um restaurante para comemorar

O Rio de Janeiro é lindo, a Praia de Copacabana fala por si só e neste cenário o Copacabana Palace, da rede Orient Express, reina com absoluta soberania, com sua elegância centenária, deixando hospedes e visitantes em estado de adoração.
Havia uma importante comemoração a ser celebrada e minha escolha não poderia ser outra. Uma noite na suíte do Copa, com direito a um jantar dos deuses, servido nada mais, nada menos, que na “Mesa do Chef”. Para quem não sabe, o Restaurante Cipriani, localizado frente a uma das piscinas mais famosas do mundo, reabriu recentemente as portas, após uma bela reforma. Como novidade, criou um espaço exclusivo, que recebe até 6 pessoas, onde o chef Nicola Finamore, cria diariamente um menu surprise, ao vivo e a cores, sempre escutando as preferencias do cliente.

Estar no Copa, já é um privilégio. Se hospedar em uma suíte frente mar, espaçosa, confortável e com uma vista de tirar o folego vai além. A equipe do Copa, desde a recepção, com manobristas gentis e recepcionistas atenciosas até a governança, com um cuidado minucioso nas acomodações impressiona. E por que não mencionar o perfume… Que delícia percorrer corredores com aroma de capim-limão.

Minha suíte continha um cartão de boas vindas, escrito manualmente pela chef de governança. Flores e frutas da estação dispostas gentilmente por sobre a mesa da sala. Quanta gentileza. Sobre o jantar, me faltam palavras para descrevê-lo e sugiro ao leitor que reserve uma noite, a qual com certeza, não será igual a minha, pois a cada dia, o chef inova nas suas criações, mas garanto que surpreenderá!

Voltando a comemoração, quase que me esqueço do motivo que me levou ao Copacabana Palace, pois após vivenciar tudo o que me foi permitido, fica pouco comemorar apenas uma data. Aproveito então e comemoro estar viva e poder aproveitar momentos tão especiais.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *