Fasano é sinônimo de qualidade, bom gosto e elegância. Talvez por isso eu tenha tamanha fascinação quando tenho o privilégio de estar em uma de suas casas, seja para uma boa noite de sono, para uns dias de nada fazer ou para uma refeição maravilhosa em um dos seus restaurantes.
E hoje irei falar do Fasano Ipanema, que fica frente a uma das mais belas e descoladas praias da Cidade Maravilhosa, com direito a vista para o Arpoador, local disputado para se observar um dos encantos da natureza, quando o sol se despede por trás do morro Dois Irmãos.
Dos quatro hotéis do grupo, este é o mais “low profile” e são muitos os motivos; primeiro pela carioquice, seguindo as sandálias (que neste caso não são as havaianas e sim denominadas ipanema e que transitam sem cerimonia nos pés dos ilustres hospedes rumo a praia) e também pelo happy hour no bar Londra, local de gente bonita para um drink e bate papo ao final de cada dia.
A arquitetura e decoração merecem destaque. Projetado pelo francês de renome internacional, Philippe Starck, que usou e abusou no uso de madeira, vidro, mármore e pedras, seja nas paredes, nos móveis e também nos pisos, da construção dos oito andares. No décor, reina o estilo sóbrio e elegante, com peças inspiradas nas décadas de 50 e 60, criações de Sérgio Rodrigues, Stúdio Branco & Preto e do próprio Philippe. Ao invés de paredes, cortinas brancas fazem de divisórias de ambientes, tanto nas áreas comuns como nas suítes maiores. Ao todo 91 apartamentos (uns com vista para o pátio outros, mais privilegiados para a praia), mas todos com varanda. Variam de 36 a 130 metros quadrados. Um detalhe que concede muita personalidade ao projeto, e que me chamou atenção, são os espelhos feitos sob medida por Starck e que estão posicionados de forma especial. A lista interminável de luxos inclui lençóis de algodão egípcio, travesseiros de pena de ganso, amenities exclusivas by Fasano, TV LCD de 32 polegadas, DVD e CD player e internet wi-fi.
Mas como o meu objetivo é falar sempre do que há de melhor, vamos ao ponto: além do já mencionado, existem três Suites Deluxe, cada uma com 176 metros quadrados, com cortinas de seda plissada e vidros reforçados que ajudam a transformar o ambiente num lugar totalmente silencioso, apesar de debruçado sobre uma das vias mais movimentadas da Zona Sul carioca. Nestas o banheiro é equipado com banheira e separado do ambiente principal por parede de blindex e cortina transparente, que, aberta, permite que se tome banho com vista para o mar, quer mais?
Então vamos falar nas outras maravilhas; Além da visão panorâmica de tirar o fôlego, o hotel abriga na cobertura a piscina, bar para refeições leves, sauna e academia de ginástica com personal trainers. Em frente ao hotel, há serviço de praia com cadeiras, guarda-sóis e serviço de bar com conforto by Fasano.
Para completar, a gastronomia que fez a fama da família Fasano. O restaurante Fasano Al Mare, concebido por Rogério Fasano e Salvatore Loi, premiado chef do grupo Fasano, é o primeiro do grupo especializado em cozinha mediterrânea, focada essencialmente em peixes e frutos do mar pescados diariamente e preparados pelo mestre-cuca Luca Guzzoni, trazido da Enoteca Pinchiorri, em Florença e com três estrelas no Guia Michelin. Nada mais perfeito para a Cidade que chamamos carinhosamente de Maravilhosa e que fica ainda mais um pouco, com a presença do Fasano por aqui.
Este estabelecimento integra o Circuito Elegante e seus clientes associados possuem benefícios exclusivos e pontos no programa Privilégio.
Para maiores informações acesse – http://www.circuitoelegante.com.br/hoteis/fasanorio
Concierge Circuito Elegante – 0800 282 0484 / (21) 2217-4850