Ponta dos Ganchos fica a cerca de 60 km do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis. Chega-se no hotel via carro – alugado ou transfer do hotel – ou via helicóptero que pousa no heliponto do resort.

A estrutura do Ponta dos Ganchos é dividida em bangalôs. São 25 no total. Tive o privilégio de ficar hospedada em um dos cinco bangalôs exclusivos da Vila Esmeralda. O quarto é um sonho!
Vale dizer que a proposta do hotel é receber casais em viagens de lua de mel ou viagens a dois. E, sobretudo, atender hóspedes que têm um nível de exigência e de requinte bem alto.

Existem somente dois bangalôs que abrigam famílias de até quatro pessoas. Crianças são recebidas apenas no Dia das Mães, no Dia dos Pais e no Natal, e ainda assim devem ter idade acima de 12 anos. Ou seja: o clima de romance impera!
O bangalô é amplo, com salinha com TV, lareira e adega de vinhos, jacuzzi e sauna seca dentro do próprio bangalô, com vista para o mar, varanda com piscina privativa, que pode ser aquecida. Para o conforto do casal, closet, banheiro duplo, assim como os dois chuveiros em um único Box.

Dá ainda para curtir a praia, pequenina e exclusiva do hotel, ou tomar sol na ilha particular, ambos com excelente atendimento para pedir bebidas e petiscos. Para locomover-se no resort, é possível chamar o serviço de mensageiros com carrinhos disponíveis 24 horas por dia.

A comida, como não poderia deixar de ser, também é maravilhosa. A equipe foi treinada pelo chef Laurent Suaudeau e hoje é comandada pelo chef José Nero, que apresenta um grande trabalho.
No café da manhã, o cardápio varia diariamente e a apresentação dos pãezinhos e dos sanduichinhos é linda.
Os almoços são servidos no restaurante da praia ou ao ar livre, dependendo do dia da semana. No restaurante, há sempre um cardápio fixo e o menu de sugestões do chef, que se altera diariamente. Quando servido ao ar livre, o menu é especial de grelhados.
Já os jantares, além de servidos normalmente no restaurante da praia, podem ser vivenciados na ilha particular mediante reserva, ou, ainda, no próprio bangalô!

O menu acompanha a variação como no almoço, ou seja, há o cardápio fixo do jantar e as sugestões diárias do chef.
Para relaxar ainda mais (sim, é possível!), nada como agendar uma deliciosa massagem em uma das tendas com vista para o mar. Impossível não descansar com a massagem e o barulhinho da água!
Se quiser se exercitar, há piscina aquecida e centro fitness na área comum do resort, além das trilhas. Uma série de atividades são oferecidas, como cavalgadas e passeios de barco pelas ilhotas que fazem o charme da região santa-catarinense.

Como deu para perceber, a experiência em Pontas dos Ganchos é certamente única! Os preços correspondem a tudo que é proporcionado aos hóspedes, com um nível de requinte e delicadeza pouco visto – ou jamais visto! – no Brasil. O café da manhã está incluído e despesas como refeições, passeios e massagens são pagas à parte.
Lembrando que o Ponta dos Ganchos integra o Circuito Elegante, uma associação de viajantes exigentes, os quais têm benefícios exclusivos, além de pontos no Programa Privilégio. Se você ainda não é um associado, solicite através do magariblu@circuitoelegante.com.br. É totalmente gratuito!
Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari Blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil. Acompanhe-a nas redes sociais para ter mais dicas de destinos elegantes espalhados pelo Brasil e pelo mundo: Facebook/ Instagram / YouTube
–