Ainda pelo Sul do país, segui para Garopaba e na sequência, para a Praia do Rosa, onde me hospedei numa das mais belas pousadas da região, o Solar Mirador. Com apenas 11 suítes e 1 bangalô, distribuídos de forma estratégica pela encosta que se debruça para uma vista indescritível de uma das praias mais famosas do país, seja pela beleza, seja pela pratica do surf.
As acomodações são confortáveis e elegantes. Possuem sala aconchegante com sofá, quarto com cama box spring king size, lençóis, toalhas e robes de fio egípcio, travesseiros e edredons de pluma de ganso. Em cada unidade há um terraço com rede e alguns ainda possuem deck com jacuzzi.
A pousada ainda conta com sala de jogos, biblioteca com lareira e o excelente restaurante Urucum, cuja gastronomia possui influência das culturas indígena e negra e é aberto ao público. E para quem gosta de fazer exercícios há uma sala de fitness, mas confesso que quando viajo prefiro relaxar e em um gazebo no meio da mata, fiz uma massagem com direito a sons dos pássaros e do mar, seguida de uma sauna, que como os demais lugares da pousada, também tinha vista para o mar.
Fiquei lá por um par de dias e além da beleza e do conforto, posso afirmar que o serviço é impecável, além disso, o Solar Mirador possui outros privilégios, o café da manha é uma delicia e é servido até as 13hs, todo produzido artesanalmente na própria pousada. O deck além da piscina com hidromassagem, possui uma vista de tirar o fôlego. Adoro piscina, mas uma praia como a do Rosa, precisa ser vivida em sua máxima e lá fui eu em um charmoso barquinho, da própria pousada, pelas aguas da Lagoa do Meio. Foram dias especiais, em um lugar maravilhoso, cercada por belezas naturais e em bela companhia. Adorei e mais que isso, voltarei!!!