Em mais uma viagem, desta vez para o sul do Brasil, estive em Florianópolis. Conhecida por muitos como a Ilha da Magia. Para mim prefiro a Ilha dos Sonhos, lugar de beleza impar e de uma simplicidade elegante.
Situada em uma rua sem saída, no coração da Lagoa da Conceição, encontramos um Solar, denominado Videiras. Neste, uma pequena trepadeira, preservada pelo proprietário, aparece em primeiro plano, altiva, crescendo feliz com um contorno de beleza semelhante.
Sim, o Solar das Videiras, emoldura o pequeno arbusto que lhe empresta o nome e ambos vivem em harmonia e beleza neste espaço com direito a todas as regalias e mimos de um deus grego-romano.
Lá o café da manhã pode ser servido no jardim (ao lado da videira) ou no “aposento”, os quais são decorados à moda antiga, com requinte e extremo bom gosto (o meu tinha um Ofurô ao lado da cama e me permiti um banho com sais e ervas delicadamente preparado pela camareira).
Guttemberg, o “feliz proprietário” (como ele próprio se intitula) é de uma dedicação impressionante, fato que me possibilita afirmar: este lugar vai dar o que falar!
Realmente, que lindo lugar para passear! Com certeza, está anotado como um dos meus próximos destinos nas férias!