Sair do Rio em busca de lugares especiais para uns dias de nada fazer é sempre um bom motivo, faça chuva ou sol. Queríamos um lugar tranquilo, com um excelente serviço e uma gastronomia que merecesse o slogan “comer com os olhos”!
Foi então que decidimos conferir o DPNY de Ilhabela, que muitos perguntam o que significa. Já me antecipando a pergunta, este hotel é de propriedade de um alemão e os três lugares que ele mais gosta – depois de Ilhabela, é claro – são: Dusseldorf, Palma de Mallorca e New York, as quais as iniciais juntas completam o nome desse belo empreendimento, que vem conquistando ano após ano, vários prêmios e menções no jetset do turismo de luxo.
Inaugurado em 2005, o estabelecimento registra ocupação superior a 90%, mesmo na baixa temporada, contando com 30 suítes. Entre as 78 acomodações, há uma imperial, outras com vista para o mar e duas para portadores de necessidades especiais. O projeto, feito por arquitetos naturais de Ilhabela, foi criado de modo a integrar o DPNY ao belo cenário da praia, emoldurado pela Mata Atlântica. Todas as suítes são equipadas com TV a cabo, ar condicionado e cofre.
O hotel está localizado ao norte da ilha, mais precisamente na Praia do Curral e em suas areias funciona o Beach Club, com bar, serviço de praia e um time de garçons que em dias de sol ziguezagueiam de lá pra cá com belos drinks dispostos em suas bandejas, musica lounge, serviço náutico com direito a pranchas de stand up e muito mais. Mas como chovia sem parar, tivemos que optar por outros entretenimentos. O DPNY possui um SPA, com piscina aquecida coberta, hidromassagem, saunas (seca e úmida), salão de beleza e um cardápio variado de massagens e terapias.
Chegamos já em horário avançado para o almoço e fizemos uma boquinha ali mesmo no Beach Club, que serve além de drinks, sanduiches e pratos leves. À noite nosso jantar foi no Restaurante Tróia, que também coleciona prêmios. Tudo estava delicioso, dos camarões de entrada, ao prato principal – A Lagosta.
Nossa suíte ficou um pouco apertada, pois levei comigo o filhote de 13 anos, que já está do tamanho de um homem. Como essas crianças crescem… Aqui vai a primeira dica, no DPNY, por ser um hotel para casais, aceita somente maiores de 8 anos. Caso a sua opção seja viajar com filhos, opte por suítes maiores, pois a cama extra não é cobrada, mas espaço é sempre bem vindo quando se está fora de casa e com bagagem extra.
Além de bonito, bem decorado, confortável, o DPNY opera com sustentabilidade (tratamento de água próprio, reciclagem de lixo e sistema de energia por placas solares) e também com projetos sociais, itens que observo quando viajo e sempre me preocupo, sendo motivo de decisão em minhas escolhas. Abro aqui um espaço para mencionar que a decoração contou com a participação de crianças da comunidade, com aulas e oficinas de mosaico, imprimindo ao chão, paredes e tetos, milhares destes, feitos pelas próprias crianças. Lindo isso não?
Para maiores informações, acesse – http://www.circuitoelegante.com.br/hoteis/dpny
Concierge Circuito Elegante – 0800 282 0484 / (21) 2217-4850