Pets em São Paulo.

Demorei meio ano para conseguir finalizar esse post. Ele começou a ser pensado em dezembro, quando estive em SP para uma experiência com a minha Pet Nina Hagen. Na sequência chegou janeiro e fevereiro. Foram dias de grandes comemorações e também sensações nunca antes experimentadas.

IMG-20160723-WA0001

Fechamento do catálogo 2016 da Seleta Coleção de Hotéis e Restaurantes, festas de fim de ano emendadas entre quatro aniversários – das filhas, do enteado e do marido, formatura de medicina da enteada, casamento de filha, quase um mês inteiro de carnaval e no meio disso tudo, a pequena Nina, nossa schnauzer e mascote de viagens, correndo daqui pra lá, cai da varanda do quarto andar… E, de forma milagrosa, sobrevive!

No meio disso tudo eu também sobrevivi. E por incrível que pareça, consegui dar conta de tudo, ou quase tudo. No final olhamos para trás e nem sabemos como conseguimos. Tal e qual como acordar no dia seguinte de uma festa onde se excede um pouco o nível etílico e por alguns momentos não se recorda como se chegou em casa…

IMG-20160723-WA0003

Fico feliz em perceber a vida e de poder agradecer todos esses momentos. Um saldo bastante positivo, em um cenário cheio de falcatruas, incertezas e inseguranças, que tomam o povo e criam uma aura de pessimismo coletivo. Como já disse antes; a crise, para quem tem ideias e não se deixa abater, é sempre bem vinda, pois nos tira da zona de conforto e nos obriga a fazer diferente!

Sigo nesse caminho, ao rangido caótico das metrópoles. Se tivermos que enfrentar o engarrafamento, vamos seguir de forma leve para que a dureza não nos pegue no meio do caminho.

Em agradecimento a franca recuperação de Nina Hagen, o post de hoje é em sua homenagem e trás nossa passagem recente, mas nem tanto (foi antes de seu duplo salto carpado da varanda), por São Paulo.

IMG_3862

A cidade da garoa nos recebe de braços e patas abertas! A quantidade de caninos que desfilam por lá é impressionante. A impressão que se tem é de 1 pra 1. Talvez, esse seja o motivo de tantas casas estarem preparadas para essa demanda. A hospedagem foi dividida entre três ícones da hotelaria: Unique, Fasano e Etoile Itaim, os quais possuem uma estrutura perfeita para receber Pets com o mesmo cuidado e atenção nos detalhes que recebem seus hóspedes. Ponto para eles e também para esses pequenos clientes exigentes, que podem acompanhar seus donos e usufruir do conforto que cada hotel possui.

IMG_3857

Itens como: caminha, potinhos com água fresca no checkin, ossinhos de brinquedo, brincadeiras e carinhos no lobby, tapetinhos higiênicos… Um show de fofuras. Claro que a Nina se comportou muito bem e não deu nenhum trabalho extra para a equipe destes hotéis elegantes. Como um Pet que acompanha seu dono é para este quase um filho, impossível não se sentir tocada com esse serviço.

Durante os dias na cidade, aproveitamos para conhecer alguns lugares que igualmente somos bem-vindas – eu e Nina Hagen. Nos shoppings Cidade Jardim, Pátio Higienópolis e Iguatemi, os cães andam em guias e passeiam livremente. No Morumbi há necessidade de uso de carrinhos, os quais são fornecidos gratuitamente no Concierge.

IMG_3892

Alguns muitos restaurantes e cafés também aceitam os cães, trazem água e possuem lugares especiais para os bichanos. Tudo na maior cordialidade do mundo. Por indicação da Cris Berger, do guia Pet Friendly, estivemos no Frutaria São Paulo, bem próximo ao nosso hotel, Etoile Itaim. Garçons atenciosos trazem água e demonstram toda a satisfação em receber os peludos, os quais aproveitam o espaço para fazer amizade com os outros Pets que por aí estão.

IMG_3964

No Fasano a recepção também foi muito especial. Nina participa no check in, faz pose no bar e se sente em casa, com direito a muitos mimos que esse lindo Hotel lhe proporciona.

FullSizeRender

Nossa terceira hospedagem foi no imponente Unique. Neste, como nos demais, caminhas com ossinhos personalizados com a marca do Hotel aguardam a chegada do seu pet. No check in, Nina foi a atração de todos, staff e hóspedes. Já na Suite, uma água de coco gelada pra mim, e para Nina potinho com água mineral, item imprescindível para eles. Curiosa, logo foi parar na janela, que se tornou o lugar ideal, depois da caminha, é claro!

IMG-20160723-WA0004

Por ter apenas 5 Kg, Nina pode ir a quase todos os lugares, incluindo aí a cabine do avião. Por ser bem treinada, sabe se comportar, não criando nenhum problema onde quer que vá. Não late, não rói nada e faz suas necessidades no tapetinho higiênico.

IMG-20160723-WA0002

E se você também tem um Pet que é muito educado e que como a Nina, adora viajar em alto estilo, siga-a nas redes sociais, ela tem Facebook e Instagram. Além de fofa e linda, ela tem muita história para dividir com você!

Fotos: Priscila Bentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *