E como estávamos no Tivoli Mofarrej, a pedida da noite de sábado foi o sofisticado restaurante Arola Vintetres. Localizado no 23º andar do hotel, com uma magnífica vista sobre a Avenida Paulista, o bar e restaurante em São Paulo, criado em parceria com o chef espanhol, Sergi Arola, o primeiro chef espanhol com um restaurante duplamente estrelado Michelin e decorado por Patrícia Anastassiadis, tem uma adega para dois mil vinhos, selecionados para acompanhar as tradicionais receitas de Arola. No dia-a-dia, a cozinha é comandada pelo Fábio Andrade, Chef paulista que trabalhou anteriormente com Sergi Arola em Madrid. O menu tem inspiração mediterrânea, com toques da culinária catalã e influência de ingredientes brasileiros. Além das tradicionais batatas bravas, Arola trouxe para São Paulo mais de 30 tipos de tapas e pratos como jamón ibérico de bellota e anchovas de Santoña.
Como companhia, dois elegantes convidados me auxiliaram na “difícil” tarefa de degustar um menu surpresa com 3 tipos de tapas: queijos, batatas bravas e aspargos frescos, além de um prato principal que estava maravilhoso, a base de Garoupa. Um bom vinho sugerido pelo sommelier, completou nossa degustação, finalizando com uma sobremesa composta por um mix de iguarias de perder o fôlego.
Ao final do banquete, rumamos para o bar, onde desfrutamos de um café Nespresso com petit fours.
Viva Sergi Arola! Viva Fábio Andrade! Viva o Tivoli Mofarrej! Saímos de lá de pernas bambas, não culpo o vinho, porque a quantidade não foi para tanto, culpo os prazeres da boa mesa, que neste local provoca as melhores sensações.