Paris será palco do primeiro gala em prol do Refettorio Gastromotiva.

Restaurate Pavillon Ledoyen - Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira 26, dia de abertura da semana de moda em Paris, acontecerá no luxuoso e premiado Restaurante Pavillon Ledoyen, a quarta edição do projeto “Gastromotiva Great Food For a Better World” – jantar exclusivo para apenas 100 pessoas com o objetivo de levantar fundos para o Reffetorio Gastromotiva.

Restaurate Pavillon Ledoyen – Foto: Divulgação

O chef Yannick Alléno abrirá suas portas para essa noite de gala, que iniciará com um coquetel onde serão leiloados itens e experiências super elegantes. Para expor as peças Busarello, serão utilizadas caixas recicladas dos Châteaux apoiadores, seguindo a mesma linha e ideologia do Refettorio Gastromotiva, onde se cozinha com excedentes de alimentos, onde tudo se transforma e nada se perde.

Chef Yannick Alléno – Foto: Divulgação

Os itens inclusos no leilão vão desde mobiliário como bancos desenhados pelos irmãos Campana, jóias de Jack Vartanian, peças dos melhores designs ceramistas brasileiros do StudioNeves e até itens exclusivos como uma clutch de Ethan K, desenvolvida exclusivamente para o evento.

Restaurate Pavillon Ledoyen – Foto: Divulgação

Entre as experiências, harmonizações com vinhos de prestigiados Châteaus, degustações, fins de semana em cidades como Nova York, jantares exclusivos e a possibilidade única de cozinhar ao lado do próprio Yannick Alléno, no Pavillon Ledoyen.

David Hertz, Alexandra Forbes e Massimo Bottura – Foto: Divulgação

O projeto “Great Food For a Better World” foi criado pela jornalista e curadora de gastronomia Alexandra Forbes e pelas jornalistas Monique Paoletti e Thaís Gagliardi para arrecadar fundos para a Gastromotiva, organização social liderada por David Hertz que tem a missão de transformar vidas de pessoas em situação de vulnerabilidade social através a comida.

Reffetorio Gastromotiva – Foto: Divulgação

As edições anteriores aconteceram no Eleven Madison Park (2014), em Nova York e em São Paulo, com um jantar assinado por Quique Dacosta (2015), e depois pelas três estrelas peruanas Virgílio Martinez, Renzo Garibaldi e Mitsuharu Tsumura (2016).


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *